Interessados em adotar ou divulgar animais para adoção contam com uma nova plataforma: “Organiza Pet”, uma criação de quatro amigos de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O serviço promete ser uma solução para quem busca adotar um cachorro ou gato ou servir de lar temporário, sem custo aos envolvidos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A ideia nasceu há nove meses durante o evento Startup Weekend em que os participantes têm 54 horas para criar um negócio. Henrique Medeiros, Daniel Januário, Thiago Flores e Thyago Masiero tiveram que apresentar uma ideia ligada à causa animal. E assim nasceu o projeto.

Ponte quebra, cavalo fica preso e é resgatado de forma inusitada no Sul de SC

— A plataforma abrange o Brasil todo, no entanto, estamos iniciando em Santa Catarina, mais especificamente a região aqui de Tubarão e cidades vizinhas. Depois, iremos passar pelo estado e expandir isso para outros estados — projeta o sócio proprietário da Organiza Pet, Daniel Januário.

Continua depois da publicidade

Veja fotos dos animais disponíveis para adoção

A plataforma tem como objetivo divulgar animais para adoção gratuitamente e, dessa forma, não resgata gatos e cachorros em situação de rua. Conheça mais sobre o Organiza Pet acessando o site.

Leia mais

Cidade de SC constrói réplica em tamanho original do icônico 14 Bis

Menor igreja da América Latina é atração em parque de SC

Destaques do NSC Total