A Organização Não Governamental (ONG) Narizes do Riso, referência em palhaçaria hospitalar em Lages, está com inscrições abertas para a nova turma da Escola de Palhaçaria, projeto que forma artistas para atuação social e cultural em hospitais.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Com sete anos de trajetória, o grupo já beneficiou quase três mil pessoas, levando acolhimento, leveza e bem-estar a pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde em ambientes hospitalares da cidade.

Fundado em 2018 pelo ator lageano Alisson Araújo e por Bruno Beirão, o Narizes do Riso atua em hospitais de Lages, impactando diretamente crianças, adolescentes e mais de 300 pessoas por mês. Atualmente, o grupo conta com 18 integrantes, entre artistas formados e em formação, todos capacitados em técnicas de palhaçaria, sensibilização e prática hospitalar.

O castelo construído em SC que nasceu de uma declaração de amor

Continua depois da publicidade

Além do impacto humano, a ONG também é um relevante projeto cultural de Lages, oferecendo estrutura profissional, qualificação continuada e espaços para pesquisa artística. “É um trabalho sério, que exige estudo, preparação e dedicação. Mas é também um gesto profundo de cuidado com o outro, de presença. A arte do palhaço tem este poder transformador, e é isto que queremos compartilhar”, explica Alisson.

Além de novos voluntários, a ONG também busca interessados em apoiar o projeto. Para se inscrever na nova turma, que terá duração de quatro meses com encontros semanais, ou para ser um apoiador, o contato é pelo WhatsApp (49) 99157-6620. As vagas são limitadas.

Leia mais

Amanhecer gelado pinta de branco Serra de SC após temperatura negativa; veja fotos

Filme de comédia romântica catarinense inicia gravações em Lages; veja fotos