Um homem suspeito de assaltar postos de combustíveis no Sul de Santa Catarina foi preso nessa segunda-feira (11) em Sangão. A Polícia Civil também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na cidade. A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC) de Criciúma investiga um grupo que praticou crimes de roubo armado em dois municípios da região. 

Continua depois da publicidade

A ação se iniciou após o registro de um roubo armado a um posto de combustível no dia 18 de julho, no Centro de Criciúma. De acordo com o delegado Yuri Miqueluzzi, o mesmo grupo criminoso é investigado por outro assalto, praticado no mesmo dia, minutos antes em um posto de Tubarão. 

Conforme nota da Polícia Civil, os crimes foram cometidos com uso de violência e executados de forma semelhante, com subtração de dinheiro dos caixas dos estabelecimentos. Vídeos registrados por câmeras de segurança dos locais auxiliaram na identificação de veículos e pessoas ligadas aos delitos. 

Ao todo são quatro suspeitos de envolvimento no caso. Um deles foi preso na última semana, pelo crime ocorrido em Tubarão. Um dos carros utilizados no roubo foi localizado em posse dos investigados. Roupas e uma balaclava utilizadas nos atos criminosos foram apreendidas em abordagens policiais. A investigação segue sob responsabilidade da DIC de Criciúma. 

Leia mais

Moto pega fogo e motociclista morre após colisão em caminhão na SC-447

Continua depois da publicidade

Quem era o ciclista que morreu atropelado por caminhonete no Sul de SC

Quais os produtos afetados pelo tarifaço de Trump na exportação do Porto de Imbituba