nsc
hora_de_sc

COMÉRCIO DE RUA

Guarda Municipal de Florianópolis prepara força-tarefa de fiscalização para Black Friday

Ideia é proporcionar maior segurança para a população durante as compras, informou prefeitura

23/11/2020 - 10h46 - Atualizada em: 23/11/2020 - 15h28

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Guarda Municipal de Florianópolis
Agentes da Guarda Municipal no Centro de Florianópolis
(Foto: )

A Prefeitura de Florianópolis informou que pretende intensificar a fiscalização com a Guarda Municipal em pontos de comércio da cidade nesta sexta-feira (27) por conta da Black Friday.

> Florianópolis tem mais de 200 mortes por Covid-19

Segundo a prefeitura, agentes da GMF ficarão em pontos estratégicos de maior movimentação do comércio na região Central e nos maiores bairros da Capital.

Além disso, as equipes também vão contar com apoio do sistema de vídeomonitoramento, em que os agentes internos auxiliam quem está trabalhando nas ruas.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A prefeitura também informou que o Projeto Guardião vai auxiliar no trabalho. Segundo a prefeitura, o projeto cria um canal direto com os comerciantes e com a população.

O intuito da ação, de acordo com a prefeitura da Capital, é proporcionar maior segurança para a população durante as compras na última sexta-feira do mês de novembro, em que tradicionalmente os descontos em todas as lojas são maiores.

> Troca de tiros em baile funk termina com baleado e acidente entre viaturas da PM em Florianópolis

A Guarda Municipal vai fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias de combate ao coronavírus por parte dos comerciantes e da população. A orientação é que apenas uma pessoa por família vá às compras e que qualquer pessoa que possua sintomas relacionados à Covid-19 não saia de casa.

Colunistas