nsc

Mobilidade

Guarda Municipal faz operação de trânsito na entrada do elevado do CIC, em Florianópolis

Durante a intervenção, via marginal só ficará disponível para os ônibus acessarem o trecho 

27/12/2019 - 11h34 - Atualizada em: 27/12/2019 - 11h35

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Viatura da Guarda Municipal posicionada na entrada do CIC
Viatura da Guarda Municipal posicionada na entrada do CIC
(Foto: )

A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) realiza uma intervenção na manhã desta sexta-feira (27). A equipe está na marginal da Avenida Beira-Mar Norte, na entrada do elevado do CIC, permitindo que apenas ônibus do transporte público passem pelo trecho. Os automóveis podem seguir pela pista principal da Avenida Beira-Mar Norte para acessar o elevado.

Os motoristas que estiverem seguindo pela via marginal nos momentos de operação serão obrigados a fazer o retorno na região do Terminal de ônibus da Trindade (Titri). Então, eles poderão voltar pela Beira-Mar para chegar à Avenida da Saudade.

Segundo o comandante da GMF, Ivan Couto, a intenção é evitar o cruzamento de veículos que complica o trânsito, além de diluir a movimentação intensa na região. Muitas pessoas seguem para o Norte da Ilha, com a intenção de aproveitarem as praias na temporada de verão.

As operações não tem horário determinado para finalizar e podem acontecer em qualquer dia. Nesta sexta-feira, o tráfego de veículos já registrava fila na SC-401 e pontos de retenção. Inclusive, um carro apresentou problemas mecânicos no elevado durante a operação dessa manhã e precisou ser removido, com a presença de um guincho no local.

No último dia 19, a prefeitura da Capital havia anunciado que o elevado ficará exclusivo para os motoristas que pretendem seguir para o Norte da Ilha. Essa mudança está planejada para o mês de janeiro. A medida faz parte de uma série de ações para tentar melhorar a mobilidade urbana na cidade.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas