Hackers invadiram 10 contas bancárias da Prefeitura de Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, e levaram cerca de R$ 1,9 milhões usando transação via Pix. As contas invadidas são do Banco do Brasil. A Polícia Federal investiga o caso em sigilo. O crime foi comunicado ao Poder Executivo pelo setor de segurança do banco na terça-feira (23), dia em que as transações foram feitas.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias do Vale do Itajaí no seu WhatsApp. Clique aqui.
De acordo com o secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Valdori Steinheuser, o computador que é usado pela prefeitura para fazer transações bancárias deu ‘tela azul’, situação que representa um erro grave no sistema.
O roubo aconteceu em poucos minutos. O banco também percebeu a movimentação suspeita e entrou em contato com a prefeitura. Como a cidade tem seguro bancário, o ressarcimento do valor total deve ser feito nos próximos dias.
Segundo o último levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade possui cerca de 6,2 mil habitantes. Nas redes sociais do município a prefeitura prestou os primeiros esclarecimentos.
Continua depois da publicidade
Leia também:
> Casal que fez sexo em público no Caixa d’Aço depõe e pede desculpas
> Pix tem 100 milhões de chaves registradas; saiba como fazer
> Suspeito de matar homem após discussão por uso de máscara em Itapema é preso