Dias depois do trágico acidente que matou 279 na Índia na última quinta-feira (12), um helicóptero com sete pessoas caiu enquanto fazia uma rota de peregrinação hindu, na região montanhosa do Himalaia, na manhã deste domingo (15), pelo horário local. Todos os ocupantes morreram. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
De acordo com o diretor-geral de informação do estado, Bansidhar Tripathi, o helicóptero saiu do santuário de Kedarnath para Guptkashi, cidade localizada a uma altitude de cerca de 1.319 metros no Himalaia Garhwal.
Poltrona 11A: as estatísticas que o sobrevivente da queda de avião na Índia contrariou
Condições climáticas adversas e a visibilidade zero devem ser os principais causadores do acidente, conforme o jornal The Times of India. Até o momento, acredita-se que o helicóptero tenha voado em meio a uma densa neblina.
Na aeronave, estavam cinco peregrinos, um membro do comitê do santuário e o piloto do helicóptero.
Continua depois da publicidade
Devido ao mau tempo, os serviços de helicóptero no Vale de Kedarnath ficarão suspensos até segunda-feira (16). Em menos de um mês e meio, segundo o diretor-geral, ocorreram três pousos de emergência e dois acidentes de helicóptero na mesma rota.
“Recebemos uma notícia muito triste sobre a queda de um helicóptero no distrito de Rudraprayag,” publicou o ministro-chefe do estado, Pushkar Singh Dhami, no X. Ele acrescentou que a Força Estadual de Resposta a Desastres, a administração local e outras equipes de resgate estão envolvidas nas operações de socorro.
O ministro disse, em comunicado, que ordenou a investigação sobre a causa do acidente, que vem dias depois de um voo da Air India para Londres ter caído em Ahmedbad e vitimado 279 pessoas.
Relembre como foi o acidente
Continua depois da publicidade
Leia também
Israel e Irã são atingidos por mísseis em nova onda de ataques
A rotina de quem busca os flagras das baleias no mar de Florianópolis






