O patrimônio líquido de Françoise Bettencourt Meyers, considerada a mulher mais rica do mundo, caiu drasticamente nesta sexta-feira (9). Isso porque ações da L’Oréal, a gigante de beleza francesa na qual a bilionária e sua família detêm um terço de participação, registraram o pior desempenho em um único dia desde 2008. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com a Forbes, a fortuna de Françoise diminuiu R$ 32 bilhões. Na sexta-feira (9), a mulher de 70 anos foi a maior perdedora do dia, segundo o rastreador de bilionários em tempo real da Forbes. A explicação para a queda está num balanço financeiro da empresa que expôs desaceleração nas vendas para a Ásia e, como consequência, um faturamento muito abaixo do que havia sido inicialmente previsto.

Mulher mais rica do mundo diz viver “escondida” para ser feliz

Entretanto, Bettencourt Meyers continua sendo a mulher mais rica do mundo, com cerca de R$ 128 bilhões a mais do que Alice Walton, herdeira da Walmart.

Continua depois da publicidade

Quem é a mulher mais rica do mundo

A herdeira da L’Oréal nasceu em 1953, neta da fundadora da marca, Eugène Schueller, e filha de Liliane Bettencourt e do político André Bettencourt. Em uma entrevista concedida ao jornal francês Le Monde, Françoise disse acreditar que “na verdade, o dinheiro enlouquece as pessoas”.

A bilionária se considera uma pessoa discreta, que desafia os clichês de herdeira bilionária de colecionar obras de arte, ostentar joias e morar em uma mansão.

Françoise é uma mulher muito reclusa, e atribui essa característica à sua infância, quando seus pais a retiraram da escola e passaram a educá-la em casa, por medo de que fosse sequestrada com pedidos de resgate. A bilionária tem um perfil tímido, não gosta de ostentar e, diferente de sua mãe Liliane, Françoise é muito mais intelectual do que social.

Leia também

O que levou adolescente brasileira de 17 anos a entrar em seleta lista da Forbes

FOTOS: Como um fenômeno raro transformou paisagem em cidade do Litoral Catarinense

VÍDEO: Chegada do apocalipse gera bate-boca entre Ivete Sangalo e Baby Consuelo no Carnaval

Destaques do NSC Total