Um homem conseguiu desarmar sozinho um dos atiradores responsáveis pelo ataque na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, neste domingo (14). Imagens que circulam nas redes sociais mostram ele se aproximando do homem armado em um estacionamento e tirando a arma da mão dele. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
O homem foi identificado como Ahmed al Ahmed, um comerciante de fruta de 43 anos da região de Sutherland Shire. Durante a ação, ele chegou a sofrer dois ferimentos de disparos de arma de fogo, um no braço e outro na mão. Segundo um familiar, ele se recupera bem no hospital, conforme informações do canal australiano de TV Seven News.
Veja vídeo
O governador do estado australiano de Nova Gales do Sul, Chris Minns, chamou o homem de “herói genuíno”.
— É a cena mais inacreditável que já vi: um homem se aproximando de um atirador que havia disparado contra a comunidade e, sozinho, o desarmando, colocando sua própria vida em risco para salvar a vida de inúmeras outras pessoas — declarou Minns.
Continua depois da publicidade
— Esse homem é um herói genuíno e não tenho dúvidas de que muitas, muitas pessoas estão vivas esta noite graças à sua bravura — completou.
Atentado deixou mortos e feridos
Ao menos 11 pessoas morreram em um tiroteio na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, neste domingo (14), segundo a polícia australiana. Dois suspeitos foram presos após o ataque.
O ataque aconteceu durante uma celebração do festival judaico de Hanukkah. O comissário da polícia de Nova Gales do Sul, Mal Lanyon, classificou o evento como um “incidente terrorista” e afirmou que a polícia investiga se há um terceiro suspeito envolvido.
Ao todo, 29 pessoas foram levadas para diversos hospitais de Sydney, incluindo dois policiais. O primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Chris Minns, disse que “o ataque foi planejado para atingir a comunidade judaica de Sydney, no primeiro dia do Hanukkah”.
Continua depois da publicidade

