Depois do acidente sofrido, uma das grandes dúvidas de História de Amor é sobre o futuro de Assunção (Nuno Leal Maia). O pai de Joyce (Carla Marins) ficou tetraplégico, mas na novela, os médicos dizem que o estado dele pode ser reversível.
Continua depois da publicidade
Na novela, Assunção sofreu uma compreensão da medula, o que faz com que ele tenha perdido o movimento das pernas. A resposta sobre se Assunção volta ou não a andar só virá no último capítulo.
Até lá, o personagem ainda vai passar por algumas descobertas que vão moldar sua nova condição com sua personalidade. Assunção sempre foi um homem independente, ativo, que gosta de praticar esportes e que não gostava de ver ninguém parado.
Através do personagem, o autor Manoel Carlos encontrou uma forma de falar sobre o assunto e da forma como as pessoas com deficiência sofriam com preconceito e falta de acessibilidade. Lembrando que essa novela é de 1995, e o tema era pouco explorado.
Continua depois da publicidade
No futuro, Assunção vai voltar a trabalhar e a fazer seu programa de televisão. Será através do trabalho que ele vai falar mais sobre os paratletas e também sobre a falta de apoio. Na época, Pelé, que era Ministro do Esporte, participou de um capítulo.
Assunção também vai redescobrir, ao lado de Walkíria (Cláudia Mauro), uma nova forma deles manterem relações sexuais. No entanto, no futuro, em uma consulta médica, ele vai descobrir que não vai mais voltar a andar.
Relembre a briga entre Helena e Assunção em História de Amor
Continua depois da publicidade
Leia também
História de Amor: Joyce dispensa Helena como se ela fosse uma qualquer e na frente da amiga
História de Amor: resumo da novela tem Daniel dando a lição que Joyce não ganhou dos pais
História de Amor: resumo da novela tem Joyce correndo risco de perder o bebê