nsc
nsc

Morar Bem

Home Club em Chapecó aposta em infraestrutura de lazer para promover qualidade de vida

Com tudo em um só lugar, esse conceito de morar facilita a rotina, trazendo mais segurança e bem-estar

10/11/2021 - 17h50 - Atualizada em: 11/11/2021 - 10h13

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Empreendimento da Construtora e Incorporadora Macodesc é um dos maiores home clubs de Chapecó.
Empreendimento da Construtora e Incorporadora Macodesc é um dos maiores home clubs de Chapecó.
(Foto: )

Chapecó é referência em construção civil, com novos empreendimentos, empregos e negócios gerados. Mesmo com os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, os números do município são bastante expressivos quando o assunto é geração de empregos neste setor. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em setembro deste ano, o número de profissionais que atuam na construção civil cresceu 1,77% e conta com 7.456 empregos formais.

Para quem pensa em morar ou investir em Chapecó, a perspectiva é muito positiva. Potência estadual, o município conta com uma saúde pública de qualidade, baixo custo de vida, ampla opção de lazer e cultura, além de reconhecimento nacional em educação e qualidade de vida. Benefícios que refletem na geração de empregos: ao todo, mais de 93 mil pessoas atuam com carteira assinada em Chapecó.

Tantos benefícios refletem no número de habitantes, que cresce a cada novo ano: de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2020 e 2021, o aumento populacional no município foi de 1,59%, o que representou um acréscimo de 3.574 habitantes - média de crescimento maior que a do Brasil e de Santa Catarina.

> Outubro chuvoso acende alerta para necessidade de uma Defesa Civil estruturada

Neste conceito de crescimento e novos investimentos, a Construtora e Incorporadora Macodesc, com mais de três décadas de atuação em diversas cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e sediada em São Miguel do Oeste, lançou o Âmbar, o primeiro empreendimento na cidade e um dos principais desse padrão em Chapecó. O Âmbar conta com uma infraestrutura completa, que possibilita aos moradores tudo o que é necessário para viver bem em um condomínio completo, a apenas 5 minutos do centro da cidade.

— Acreditamos na pujança e ousadia de Chapecó em ser uma das cidades mais prósperas do Estado e uma das maiores do sul do Brasil. Somos pioneiros em muitos aspectos em nossa história, e aceitamos o desafio de transformar este novo bairro, contribuindo com o desenvolvimento urbano. É uma honra construir um empreendimento deste porte e deixar nosso legado —, destaca Paulo César Stürmer, sócio-fundador e Presidente do Conselho da Macodesc.

Home club: entenda esse novo conceito de moradia

O mercado da construção civil passa por constantes atualizações para atender às demandas de quem busca qualidade e praticidade ao escolher um lar. Para amenizar a correria do dia a dia, muitas famílias buscam alternativas de moradia que agreguem calmaria, segurança e infraestrutura.

Um home club pode alinhar conforto e praticidade através da disposição de ambientes que proporcionem a maior comodidade aos moradores. É possível encontrar diversas opções de entretenimento, práticas esportivas e saúde, ou até mesmo coworkings, comércios e conveniências. Com estas utilidades em mãos, quem opta por morar em um home club gasta menos tempo com trânsito e mobilidade, garante a segurança de toda a família e, ainda, gera rentabilidade em um investimento que tem potencial para valorizar no decorrer dos anos.

Qualidade de vida em primeiro lugar

Com a proposta de ser um home club completo, espaçoso, confortável e seguro, o Âmbar, empreendimento da Macodesc em Chapecó, conta com uma lista de diferenciais que o classificam como um dos principais empreendimentos desta característica na região. Contato e harmonia com a natureza é um dos itens que singularizam este projeto, já que o espaço integra mais de 2 mil m² de bosque privativo.

— Quando nos deparamos com uma natureza tão exuberante em nosso terreno, foi unânime a decisão de aproveitá-la ao máximo possível. O empreendimento foi todo planejado para aproveitar esse contato, desde pisar na grama, colher uma fruta do pé, ouvir o canto dos pássaros e curtir o ar livre com a segurança de um home club. Ao mesmo tempo, queríamos dividir parte disso com a comunidade. Doamos uma área de 300m² para o município, através de uma praça com árvores nativas e frutíferas — afirma Gabriella Czarnobay Stürmer, gerente de marketing da incorporadora.

Ao todo, o Âmbar possui 3.390 m² de áreas coletivas, divididas em espaços de segurança, lazer, bem-estar e comodidades, entregues mobiliados, decorados e equipados para que o morador apenas usufrua das experiências. Os ambientes contemplam um espaço gourmet, bar, salão de festas para a família, piscina com aquecimento para adultos e crianças, quadra poliesportiva, academia, playground, espaço kids, praça do fogo e espaços de contemplação, além de uma ampla estrutura de segurança disponível 24 horas. Para estimular uma vida natural, o edifício conta ainda com um pomar e uma horta, que estão à disposição dos moradores.

Empreendimento conta com ampla área externa e opções de lazer.
Empreendimento conta com ampla área externa e opções de lazer.
(Foto: )

O espaço contempla, ainda, um coworking com salas de reunião, uma sala de entregas, Wi-Fi nas áreas comuns, bicicletário comunitário, quiosque de apoio, vagas de estacionamento para visitantes, pontos de recarga para carros elétricos e outros diferenciais que atualizam o conceito de morar com qualidade. Já os apartamentos contam com vistas privilegiadas, possibilidade de customização, boa iluminação, qualidade nos acabamentos e plantas otimizadas. O Âmbar é localizado no Jardins Lunardi, próximo a mercados, escolas, pontos de ônibus e diversos estabelecimentos comerciais.

Raízes

O nome do empreendimento da Macodesc não foi escolhido ao acaso. Pelo contrário, traduz muito da filosofia da empresa e da história da região onde está instalado.

Âmbar é uma espécie de pedra preciosa que resulta da petrificação da resina de árvores como o pinheiro. As araucárias presentes no terreno serviram de inspiração para o conceito do empreendimento, bem como conexão com o entorno e a comunidade.

A Macodesc preza pelo desenvolvimento sustentável, além de priorizar, em suas construções, o contato e a harmonia com o meio ambiente - fator que considera essencial para a qualidade de vida. Um diferencial que traz a comodidade de viver em um apartamento, e o privilégio de ter um quintal como uma casa.

A Macodesc

Com mais de 30 anos de história, a Construtora e Incorporadora Macodesc já foi responsável por obras residenciais, comerciais, industriais, escolares, hospitalares e de segurança pública, em Santa Catarina, São Paulo e no Rio Grande do Sul. Fundada na cidade de Descanso em 1987, a empresa transferiu a sede para São Miguel do Oeste em 1992, e tornou-se uma das mais respeitadas do segmento, atuando em diversas regiões e consolidando-se como pioneira em inovações da construção civil.

— Temos forte ligação com o oeste do Estado, e um propósito muito claro de desenvolvimento urbano. São Miguel do Oeste, uma cidade de aproximadamente 40 mil habitantes, é extremamente desenvolvida no mercado imobiliário. Nos sentimos parte do processo, crescendo junto com a região e nos envolvendo nas soluções dos desafios mais variados que levam ao progresso — declara o CEO da Macodesc, Elias Rogério Lunardi.

Âmbar se destaca por priorizar a qualidade de vida e integração com a natureza.
Âmbar se destaca por priorizar a qualidade de vida e integração com a natureza.
(Foto: )

Para saber mais sobre o empreendimento, basta acessar o site e as redes sociais.

Leia também

Comércio catarinense entra em contagem regressiva para a Black Friday

Companhia catarinense se destaca pelo uso de madeiras de reflorestamento

Colunistas