O homem acusado de matar a companheira com três tiros, dois deles pelas costas, será julgado nesta quinta-feira (6), em Campo Belo do Sul. O crime, que aconteceu em 30 de setembro de 2023, em Capão Alto, na Serra catarinense, gerou comoção na região.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A vítima, Helen Larissa de Lima, de 33 anos, foi baleada na frente do filho de 11 anos, que, sozinho, correu até um batalhão da Polícia Militar para pedir ajuda. Ela deixou dois filhos.
Discussão entre mulheres termina em crime brutal na Serra de SC
Relembre o caso
O acusado, de 43 anos, teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento. Após os disparos, fugiu do local, deixando o filho com a vítima agonizando. Dias depois, ele se apresentou à Polícia Civil, mas foi liberado. Apenas 11 dias após o crime, teve a prisão preventiva decretada e foi encontrado em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Inicialmente, o julgamento estava marcado para 30 de janeiro, mas foi adiado por questões processuais. O réu responde por homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. O caso tramita em segredo de justiça.
Leia também
Cidade da Serra de SC “bomba” no carnaval e turistas brigam em estrada precária