nsc
    santa

    Segurança

    Homem armado ameaça candidato durante carreata em Navegantes

    Testemunhas afirmaram que o homem estava embriagado e ameaçou atirar

    26/10/2020 - 13h07 - Atualizada em: 26/10/2020 - 13h16

    Compartilhe

    Por Giulia Machado
    Arma de fogo e munição
    Pistola e munição apreendida
    (Foto: )

    Um homem armado assustou participantes de uma carreata política na tarde deste domingo (25) em Navegantes, no Litoral Norte do Estado. Segundo testemunhas, ele ameaçou pessoas que estavam em um evento de apoio ao candidato à prefeitura Lino (MDB) na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra.

    A Polícia Militar foi acionada e informada de que o suspeito teria se escondido em sua residência, que fica na mesma avenida em que acontecia o evento político. 

    Na casa, os policiais encontraram o homem de 63 anos, que afirmou possuir uma pistola calibre 380 com 12 munições. O armamento tinha registro, mas o porte de arma estava vencido. Além da pistola e da munição, foram apreendidos outro carregador com três munições e um coldre de couro.

    Em nota de esclarecimento publicada nas redes sociais, a coligação do candidato afirma que repudia qualquer forma de ação contrária ao movimento democrático de direito e que esse foi um acontecimento isolado.

    > Título de eleitor não é obrigatório para votar; entenda o que muda

    O homem foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí, para onde também foi levado o material apreendido. Ele deve responder pelos crimes de porte de arma de fogo ilegal e ameaça.

    Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas