nsc
    hora_de_sc

    À deriva

    Homem cai do costão de pedras e é resgatado no mar, no Pântano do Sul, em Florianópolis 

    Ele foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado para um hospital

    07/01/2019 - 10h16 - Atualizada em: 07/01/2019 - 11h41

    Compartilhe

    Por Rafael Thomé
    Primeiros socorros foram prestados ainda na areia da praia
    Primeiros socorros foram prestados ainda na areia da praia
    (Foto: )

    Um homem ainda não identificado foi encontrado boiando no mar, nas imediações do Pântano do Sul, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (7). Ele foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 10h e encaminhado para um hospital.

    De acordo com relatos de testemunhas, pescadores que iriam levar produtos para a Lagoinha do Leste encontraram o homem boiando depois de 20 minutos de viagem de barco.

    — O pessoal saiu para levar uns produtos na Lagoinha (do Leste) e viram uma coisa boiando. Quando chegaram perto viram que era um cara e trouxeram para cá. Ele só estava boiando, não pediu socorro — conta o pescador Éder João Capistrano, que acompanhou a ocorrência na beira da praia.

    O comandante de operações aéreas do Corpo de Bombeiros, tenente Jefferson Machado, coordenou os trabalhos de salvamento. Ele conta que o homem aparenta ter cerca de 40 anos, mas que não estava em posse de documentos que pudessem confirmar sua identidade. A principal suspeita é de que ele tenha caído do costão de pedras ainda no domingo (6), na região da trilha que leva do Pântano do Sul à Lagoinha do Leste.

    — Não sabemos a altura (da queda) ao certo, mas vimos que há um trauma. Além disso, ele ficou muito exposto e engoliu e respirou água, chegando ao grau 4 de afogamento (a escala vai até 6), que é o mais grave antes de ser constatada a parada cardiorrespiratória. Também apresentava sintomas de hipotermia — informou o tenente Machado.

    Depois do atendimento emergencial na beira da praia, com drenagem de água dos pulmões, o homem foi levado de helicóptero para o Hospital Universitário da UFSC.

    *Com informações do fotojornalista Cristiano Estrela.

    Leia mais notícias da Grande Florianópolis

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas