Um homem desapareceu após tentar atravessar o Rio Itajaí Mirim, em Brusque, no Vale do Itajaí, na tarde de sábado (13). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, chovia e o rio estava com forte correnteza, por isso as equipes não conseguiram iniciar as buscas pelo homem.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Moradores próximos ao local onde o homem desapareceu contaram que ele havia tentado atravessar de uma margem a outra, porém afundou na metade da travessia e não foi mais encontrado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os pertences da vítima ficaram na margem direita do rio, incluindo um par de tênis, um cobertor, roupas e uma garrafa com líquido semelhante a etanol. Os objetos ficaram com a Polícia Científica.

Os bombeiros fizeram buscas pelas margens do rio, porém, nada foi avistado. A corporação tentou retomar as buscas na manhã deste domingo (14), mas a correnteza ainda impossibilita os trabalhos. “Três impedimentos impedem a busca subaquática: forte corrente, invisibilidade e chuva”, disse o Corpo de Bombeiros de Brusque. As buscas seguiram pelas margens do rio, mas ainda sem sucesso.

Continua depois da publicidade

Leia também

Chuva persistente e risco para alagamentos: veja como fica o tempo neste domingo em SC

Bebê e mulher desaparecida há 29 anos: os catarinenses na lista amarela da Interpol

Destaques do NSC Total