nsc
an

Polícia

Homem é baleado após furtar fios de cobre e causar apagão em bairro de Joinville

Por causa do furto, pelo menos 50 unidades ficaram sem energia elétrica

18/10/2021 - 13h19 - Atualizada em: 18/10/2021 - 13h23

Compartilhe

Por Luana Amorim
Por Sabrina Quariniri
Fios foram encontrados ao lado do corpo do homem
Fios foram encontrados ao lado do corpo do homem
(Foto: )

Um homem de 43 anos foi baleado na madrugada de domingo (17), no bairro Boa Vista, zona Leste de Joinville. A suspeita da Polícia Militar é de que ele tenha sido atingido por causa de um furto a fios de cobre que havia praticado minutos antes, na rua Aubé. De acordo com a Celesc, cerca de 50 unidades consumidoras da região ficaram sem energia elétrica. 

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h30 por moradores da região que relataram ter ouvido seis disparos de arma de fogo. Quando a guarnição chegou ao local, a vítima estava com duas perfurações na região das nádegas. 

Ao lado dele, a polícia encontrou cabos de cobre. Ele recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado ao hospital. A PM chegou a fazer buscas na região, mas o suspeito pelos disparos não foi localizado. 

Por meio de nota, a Celesc confirmou a interrupção no fornecimento de energia devido ao furto de 80 metros de fio de cobre. A companhia também registrou um boletim de ocorrência para informar o incidente. O sistema foi restabelecido por volta das 5h. 

Apesar da suspeita inicial da Polícia Militar que o homem tenha sido baleado por causa do furto ao poste de luz, o caso ainda será investigado pela Delegacia de Homicídios. Um inqérito deve apontar a real motivação do crime. 

Leia também: 

Ônibus é flagrado em SC com R$ 850 mil em mercadorias falsas

JEC Futsal conhece datas das oitavas de final da Liga Nacional

Jararaca albina de 1 metro é capturada no portão de uma casa, em Jaraguá do Sul

Colunistas