Um homem de 46 anos foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão por matar a pauladas um jovem de 23 anos em situação de rua. O crime ocorreu na tarde de 3 de junho de 2024, em frente a uma pizzaria desativada na Avenida Dom Pedro II, em Lages.
Continua depois da publicidade
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), autor da denúncia, o réu cometeu homicídio qualificado, por meio cruel e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele foi preso em flagrante logo após o crime.
Crime aconteceu em uma das avenidas mais movimentadas de Lages
De acordo com o MPSC, na ocasião, um grupo de pessoas em situação de rua consumia bebidas alcoólicas no local, quando o agressor atacou a vítima com uma viga de madeira, atingindo a cabeça do jovem.
O julgamento foi aberto ao público e atraiu estudantes e interessados no desfecho do caso, que chamou atenção pela brutalidade e pelo local onde ocorreu, uma das avenidas mais movimentadas da cidade serrana e em plena luz do dia.
O condenado foi imediatamente levado ao presídio. Ele deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado, sem direito de recorrer em liberdade.
Continua depois da publicidade
Leia também
Após dois dias de julgamento, trio é condenado por matar jovem após emboscada em SC
Operação fiscal flagra R$ 1,1 milhão em mercadorias irregulares em SC