Um homem foi condenado a 27 anos, dois meses e 20 dias de prisão por abusar sexualmente da neta de sua companheira no Meio-Oeste de Santa Catarina. O réu ganhou o direito de recorrer em liberdade. O processo tramita em segredo de justiça.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ele foi julgado e condenado, com base na denúncia da 3ª Promotoria de Justiça de Fraiburgo, por estupro de vulnerável e ameaça. Os crimes ocorreram entre 2019 e 2023, quando a vítima ainda era criança e continuaram até sua adolescência.
Além do estupro de vulnerável, ele também foi sentenciado a dois meses e seis dias de detenção por ameaçar a menina para que não denunciasse os abusos.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a investigação revelou que o homem se aproveitava dos momentos em que ficava sozinho com a vítima para cometer os crimes. Ele tocava a menina de forma inapropriada, tirando as roupas dela e observando ela durante o banho.
Continua depois da publicidade
Para manter o silêncio da criança, ele a ameaçava, dizendo que ela “arcaria com as consequências se contasse algo para alguém”.
A denúncia veio à tona quando a menina começou a apresentar crises de choro e, ao ser levada a uma psicóloga, relatou os abusos. A avó, ao saber da situação, denunciou o companheiro à polícia.
Leia mais
“Crime de vingança”: sete pessoas são investigadas pela morte da adolescente Vitória
Bomba da 2ª Guerra Mundial é encontrada em trilhos de estação de trem e gera caos em Paris