nsc
dc

Afogamento

Homem é encontrado morto um dia após desaparecer de lancha em Imaruí

Homem tinha 53 anos e estava sozinho na embarcação

24/05/2021 - 16h40 - Atualizada em: 24/05/2021 - 17h22

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Lancha de vítima foi encontrada à deriva na lagoa no dia do desaparecimento
Lancha de vítima foi encontrada à deriva na lagoa no dia em que sumiu
(Foto: )

Um homem de 53 anos foi encontrado morto na lagoa de Imaruí, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (24), por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil (assista vídeo abaixo). Ele havia desaparecido no domingo (23), quando a lancha usada pela vítima apareceu à deriva entre as comunidades de Praia Vermelha e Cangueri de Fora, na mesma cidade.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Segundo informações dos bombeiros, um chamado foi feito à corporação por volta das 17h30min do domingo, informando sobre o possível afogamento de uma pessoa na lagoa. A equipe de resgate, então, foi até o local indicado onde encontrou apenas a embarcação.

As buscas pelo tripulante foram iniciadas e seguiram até por volta das 20h20min, quando a falta de visibilidade impediu a continuidade dos trabalhos. No início da manhã desta segunda, com apoio de uma embarcação da Marinha do Brasil e de uma aeronave da Polícia Civil, as buscas foram retomadas.

Por volta das 09h, através de mergulho guiado pela equipe Saer, o corpo foi localizado e entregue ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

O automóvel da vítima também foi encontrado. Estava próximo a ponte do Rio D’una, acompanhado de uma reboque marítimo. O veículo e o reboque, ficaram aos cuidados de familiares.

Assista ao resgate do corpo

Leia também

Hang dispara contra FHC após encontro com Lula

Homem vai à praia em Navegantes para beber, ignora alerta e morre ao cair de pedra

Colunistas