Um homem de 30 anos foi preso após ameaçar e manter reféns a esposa, o filho e uma vigilante dentro de um condomínio no bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville. O caso foi registrado pela Polícia Militar por volta das 11h deste domingo (12).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
No local, os policiais conversaram com a esposa do homem, de 28 anos, que relatou que ele teria tido um surto depois que a família desceu para o parquinho do condomínio Rubia Kaiser e a mulher foi cumprimentada por um jovem, também morador do local.
Segundo a vítima, o homem teria partido para cima dela, mas ela conseguiu fugir e se abrigar com o filho dentro do banheiro da guarita, na entrada do prédio. O homem então rendeu a vigilante, de 35 anos, que estava dentro da cabine. Enquanto isso, a vítima conseguiu fugir com a criança pela janela do banheiro. A mulher também contou que, no dia anterior, o homem já tinha ameaçado a família com uma faca.
Além dos policiais militares que já estavam no local, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi acionada. Segundo a PM, as guarnições tentaram aproximação da guarita, no entanto, por causa do vidro espelhado, a visibilidade ficou prejudicada.
Continua depois da publicidade
Durante as tentativas de negociação, os oficiais conseguiram o contato de telefone da vigilante que era feita refém e receberam a informação de que o homem não estava armado, porém, possuía chapas de aço nas mãos, que havia arrancado de gavetas de seu apartamento.
Os policiais continuaram tentando conversar com o agressor que, cerca de duas horas depois, acabou se entregando e foi preso. Já a companheira do homem e a vigilante foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento, a princípio, sem ferimentos.
Leia também:
Linha de ônibus do Mirante volta a funcionar em Joinville; veja os horários
Filas são registradas desde as primeiras horas de aplicação de reforço da Janssen em Joinville
MP mantém apuração sobre medidas contra dengue em Joinville
Prédio da antiga prefeitura de Joinville deve ser reaberto em janeiro com novos serviços