Um homem foi preso no Paraná na segunda-feira (8), suspeito de extorquir pessoas em troca de serviços sexuais em um site. Ele foi detido pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Para atrair vítimas, o suspeito teria criado um perfil com nome falso e fotos de outra pessoa, oferecendo programas sexuais. Uma vez que a pessoa entrava em contato, ele ameaçava expor dados pessoais e pedaços da troca de mensagens com a vítima, exigindo dinheiro para manter sua privacidade.

Uma das vítimas, de São Bento do Sul, registrou queixa contra o caso a cerca de 40 dias, e a DIC instaurou o inquérito, encontrando o suspeito na segunda-feira em sua casa. Apesar do homem morar no Paraná, a maioria das vítimas estão em Santa Catarina, principalmente no Litoral e Meio-Oeste. Até o momento, sete vítimas foram identificadas.

> Criminosos do “golpe dos nudes” usam perfil falso com foto de delegado de SC para extorquir vítimas

Continua depois da publicidade

No local também foram encontrados celulares e computadores, por onde o homem entrava em contato com as vítimas, além de cartões bancários e uma quantia em dinheiro. Ele deve responder por extorsão por meios digitais e lavagem de dinheiro, uma vez que se passou por outra pessoa para receber os valores.

*Isadora Nolf é estagiária e assina sob supervisão de Cláudia Morriesen. (claudia.morriesen@somosnsc.com.br).

Destaques do NSC Total