nsc
an

Ameaça

Homem é preso por extorquir moradores de SC que buscavam serviços sexuais na internet

O suspeito vai responder por extorsão por meios digitais e lavagem de dinheiro

10/02/2021 - 16h37

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
Crime de extorsão
Itens usados pelo suspeito para cometer os crimes
(Foto: )

Um homem foi preso no Paraná na segunda-feira (8), suspeito de extorquir pessoas em troca de serviços sexuais em um site. Ele foi detido pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Para atrair vítimas, o suspeito teria criado um perfil com nome falso e fotos de outra pessoa, oferecendo programas sexuais. Uma vez que a pessoa entrava em contato, ele ameaçava expor dados pessoais e pedaços da troca de mensagens com a vítima, exigindo dinheiro para manter sua privacidade.

Uma das vítimas, de São Bento do Sul, registrou queixa contra o caso a cerca de 40 dias, e a DIC instaurou o inquérito, encontrando o suspeito na segunda-feira em sua casa. Apesar do homem morar no Paraná, a maioria das vítimas estão em Santa Catarina, principalmente no Litoral e Meio-Oeste. Até o momento, sete vítimas foram identificadas.

> Criminosos do "golpe dos nudes" usam perfil falso com foto de delegado de SC para extorquir vítimas

No local também foram encontrados celulares e computadores, por onde o homem entrava em contato com as vítimas, além de cartões bancários e uma quantia em dinheiro. Ele deve responder por extorsão por meios digitais e lavagem de dinheiro, uma vez que se passou por outra pessoa para receber os valores.

*Isadora Nolf é estagiária e assina sob supervisão de Cláudia Morriesen. (claudia.morriesen@somosnsc.com.br).

Colunistas