nsc
    dc

    Crime no Oeste

    Homem finge que foi sequestrado para extorquir R$ 18 mil da própria mãe em São Carlos

    O suspeito de 21 anos enviou um vídeo em que supostamente era torturado pelos "sequestradores"

    08/01/2021 - 16h29

    Compartilhe

    Catarina
    Por Catarina Duarte
    Sirene
    Segundo o suspeito, crime foi motivado para pagar dívidas de cartão de crédito
    (Foto: )

    Um homem de 21 anos foi preso em São Carlos, no Oeste catarinense, nesta sexta-feira (8) após fingir ser sequestrado para extorquir R$ 18 mil da própria mãe. Junto a um comparsa, ele enviou mensagens relatando o falso sequestro e até mesmo um vídeo em que aparece supostamente sendo agredido. As informações são do G1 SC

    Segundo as investigações, a mãe do suspeito passou a receber mensagens pelo celular na quinta-feira (7) informando sobre o "sequestro". Os supostos sequestradores se mostravam impacientes, cobrando o depósito do dinheiro. “Tô de saco cheio de esperar resposta”, dizia um dos textos enviados à vítima. 

    Um vídeo também foi enviado para amedrontar as vítimas. Nas imagens, o filho dela aparece no chão com os pés amarrados enquanto aparenta ser torturado com golpes de um objeto semelhante a madeira.

    Segundo o delegado André Beckman, as investigações mostraram que o crime teria sido forjado pelo filho da mulher ameaçada. O jovem era uma das únicas pessoas que sabia que a mãe receberia um valor semelhante ao cobrado pelo resgate, que viria da venda de um imóvel.

    > Jovem morre após engasgar com pedaço de carne em churrasco no Planalto Norte de SC

    Ao G1 SC, Beckman informou que a Polícia Civil procurava o cativeiro quando viu o jovem e o suposto sequestrador caminhando em São Carlos. O fato, segundo o delegado, reforça a tese de falsidade do sequestro.

    Na delegacia, o jovem confessou o crime e afirmou que o fez por ter dívidas por uso do cartão de crédito. Os presos foram encaminhados ao Presídio de Chapecó. 

    Leia mais:

    SC espera ter vacina contra o coronavírus até o começo de fevereiro, diz secretário de Saúde

    Entrada de argentinos em SC despenca em início de temporada com pandemia de coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas