Um homem de 20 anos morreu soterrado após o desabamento de uma caixa d’água em uma escola de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (26). A estrutura de aproximadamente 5 mil litros estava cheia no momento em que quebrou o suporte onde estava, assim como uma outra parede, e caiu sobre a vítima. O caso aconteceu às 14h19min no Centro da cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com o capitão Rubens José Babel Junior, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o jovem era funcionário do colégio e o acidente aconteceu dentro de um ginásio. O capitão ainda afirma que estava sendo feita uma manutenção na caixa d’água no momento do acidente.
A cisterna ficava sobre uma laje, que cedeu e colapsou. Com a força da queda, a estrutura também quebrou uma parede e barras de ferro. Tudo caiu e o homem ficou preso embaixo da caixa d’água.
Os bombeiros realizaram a operação de imobilização da estrutura e ascensão para a retirada a vítima. O homem passou por avaliação da equipe do Samu, mas a médica constatou o óbito no local.
Continua depois da publicidade
O corpo da vítima ficou aos cuidados da Polícia Científica.
Leia também
Blumenau reforça veto a animais domésticos nos ônibus urbanos
Após tentar pagar mercado, homem descobre conta zerada e PIX para desconhecido em SC