A Justiça condenou um homem a 132 anos, três meses e seis dias de prisão, em regime inicial fechado, por crimes sexuais cometidos contra cinco crianças no Oeste de Santa Catarina. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por estupro de vulnerável, assédio e constrangimento com o objetivo de praticar atos libidinosos.
Continua depois da publicidade
De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram entre 2012 e 2022, em diferentes locais, como residências, veículos, campings e piscinas. As vítimas, com idades entre cinco e nove anos à época, eram amigas da filha do acusado. O réu se aproveitava da proximidade com as famílias e da confiança depositada nele para cometer os abusos.
O processo relata episódios que incluem toques íntimos forçados durante caronas e brincadeiras, ameaças para manter o silêncio e exposição de conteúdo pornográfico. As declarações das vítimas foram confirmadas por testemunhas e familiares.
A promotora de Justiça Daniela Böck Bandeira ressaltou a importância da decisão.
“Esta condenação representa um importante passo na proteção da dignidade e da inviolabilidade da infância, deixando claro que crimes de tamanha gravidade serão combatidos com rigor exemplar”, afirmou.
Continua depois da publicidade
O nome do réu e o município onde os crimes ocorreram não foram divulgados, pois o processo tramita em segredo de justiça. Cabe recurso da sentença e a Justiça concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Leia mais
Professor coloca foto de homem de tanga na tela durante aula e é afastado em Chapecó
“Ameaças e perseguições”: Professora morta pelo ex-companheiro em SC vivia terror há um mês