Um homem foi condenado a 11 anos, seis meses e 20 dias de prisão em regime fechado, além de seis meses de detenção em regime aberto e 10 dias-multa, por atacar familiares e um desconhecido com uma faca em São Domingos, no Oeste catarinense. O caso foi julgado em júri popular realizado na sexta-feira (10), como parte do mutirão de julgamentos promovido pelo Tribunal do Júri da Comarca de São Domingos durante o mês de outubro.

Continua depois da publicidade

A atuação em plenário foi do Promotor de Justiça Felipe Lambert de Faria, representando o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Os crimes aconteceram em 28 de setembro de 2024. Após uma discussão com o irmão, o réu atacou a ex-cunhada com um golpe de faca na mão, na frente do filho dela, de apenas cinco anos. Em seguida, feriu um homem que passava pela rua, atingindo-o com golpes na cabeça e no pescoço. A vítima conseguiu escapar e se abrigar em um comércio, evitando o homicídio.

Ainda no mesmo dia, o agressor invadiu a casa da mãe e do padrasto, quebrando vidros e objetos enquanto os ameaçava com a arma branca.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do Ministério Público, condenando o acusado por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal no contexto de violência doméstica e dano qualificado.

Continua depois da publicidade

A execução da pena será imediata, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (Tema 1.068), e o réu permanece preso.

Além da pena, o homem foi condenado a indenizar a ex-cunhada em R$ 1.000,00 por danos morais.

Leia também

O que já se sabe sobre mãe e filha de SC encontradas mortas no Rio de Janeiro