Um homem foi morto após ter o carro roubado em uma estética automotiva de Barra Velha, cidade do Litoral Norte catarinense. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (15) e foi registrado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Suspeito foi preso em flagrante.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, o homem foi morto depois que o estabelecimento havia fechado. No local, além do corpo da vítima, foram encontrados indícios de que um carro havia sido roubado. Não há informações sobre a identificação da vítima.

A área foi imediatamente isolada e preservada, permanecendo sob custódia policial até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica, responsáveis pelos procedimentos periciais e investigativos. Não foram localizadas testemunhas presenciais ou o objeto utilizado no crime. Imagens de câmeras externas do estabelecimento foram anexadas ao boletim de ocorrência para subsidiar as investigações.

Em buscas pelo veículo, o automóvel roubado foi localizado no município de Luiz Alves, que fica a cerca de 40 quilômetros de Barra Velha. Após perseguição policial, o suspeito abandonou o carro e fugiu por uma área de mata.

Foi realizado cerco policial, com apoio de diversas guarnições, incluindo equipes especializadas, cão de faro e apoio aéreo, porém o suspeito não havia sido localizado. Posteriormente, na manhã desta sexta-feira (16), ele foi encontrado e preso em flagrante.

Continua depois da publicidade

O local onde o veículo foi encontrado foi preservado, e, diante da orientação da autoridade policial, o automóvel foi encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos legais, com acionamento de guincho autorizado pelo proprietário.

O caso segue investigado pela Polícia Civil.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina