A Justiça de Santa Catarina condenou um homem que estuprou as duas enteadas, menores de 10 anos, enquanto elas passavam férias na casa dele e da mãe delas. Os crimes ocorreram em uma cidade do Extremo Oeste do Estado, entre 2023 e 2024, de acordo com o Ministério Público (MPSC).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O réu recebeu uma pena de 68 anos, oito meses e 25 dias de reclusão por estupros de vulneráveis e a dois meses e seis dias de detenção pelo crime de ameaça. Segundo o MP, ele também ameaçava as crianças dizendo que faria algo ruim para a mãe a avó delas, caso contassem o que acontecia na casa.

Os atos de abuso teriam ocorrido diversas vezes durante o tempo em que as meninas ficaram na residência do casal. De acordo com a denúncia do MP, ele se aproveitava do tempo em que a mãe das crianças não estava em casa, onde ele permanecia por também estar de férias.

O homem, que está preso, deverá cumprir a pena em regime inicial fechado, conforme estabeleceu a sentença proferida na semana passada. A justiça também negou a ele o direito de recorrer em liberdade. Ele também foi sentenciado a pagar R$ 45 mil às vítimas a título de danos morais, valor sobre o qual devem incidir juros e correção monetária.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Trabalhador morre em acidente com picador de reciclagem em SC

Integrantes de equipe de remo terão velório coletivo em Pelotas