nsc
dc

Chapecó

Homem que tentou matar ex-namorada a tesouradas em SC é condenado à prisão

Mulher só se salvou porque fingiu desmaio ao levar os golpes

28/06/2022 - 20h11

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
Ele irá cumprir a pena em regime semiaberto
Ele irá cumprir a pena em regime semiaberto
(Foto: )

Um homem foi condenado a seis anos de prisão por tentar matar a ex-namorada em Chapecó, Oeste Catarinense, a tesouradas. Ele golpeou a vítma seis vezes. Segundo o Ministério Público de SC, a mulher sobreviveu porque fingiu ter desmaiado enquanto era agredida. 

Receba notícias do DC via Telegram

O julgamento aconteceu na última quinta-feira (23). O Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó condenou o homem por tentativa de feminicídio e motivo torpe. Ele irá cumprir a pena em regime semiaberto.

O caso ocorreu em outubro de 2021, quando o condenado foi até a casa da ex-namorada, no bairro Parque das Palmeiras, para tentar reatar o relacionamento. Quando ela não quis, ele a agarrou pelo pescoço e a imobilizou. Então, a deitou de bruços e a golpeou ao menos seis vezes com uma tesoura e fugiu.

Segundo o MPSC, a vítima só sobreviveu porque fingiu ter desmaiado. Quando percebeu que o homem tinha ido embora, correu para rua e gritou por socorro, momento em que recebeu ajuda dos vizinhos. 

O criminoso foi preso horas depois do ataque caminhando pela rodovia que dá acesso ao Estado do Rio Grande do Sul. Ele está preso preventivamente desde então, e pode recorrer. O MP já entrou com recurso por discordar da pena dada. 

Leia também

"Chorei, me desesperei, gritei dentro do fórum", diz mãe de menina impedida de abortar em SC

Bolsonaro reúne juíza que vetou aborto em SC em audiência com aliados e auxiliar de Trump

SC registrou mais de 60 casos de violência física e sexual contra LGBTQIA+ em 2021

Colunistas