Um homem foi condenado a 15 anos de prisão por tentar matar o sogro asfixiado e atirar contra a companheira e a filha em Barra Velha, no Litoral Norte catarinense. O crime aconteceu em setembro de 2023. Na ocasião, o genro chegou a atirar no sogro após uma briga ao retornar de um churrasco.

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu em 7 de setembro do ano de 2023, no bairro Itajuba. Após uma discussão, o genro atirou contra o sogro, atingindo a cabeça e o tronco da vítima. A companheira do condenado tentou defender o próprio pai mas foi alvo de, pelo menos, um disparo de arma de fogo enquanto segurava a filha do casal, de quatro meses, no colo.

Ainda, o réu tentou asfixiar o sogro, conforme a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O ataque continuou mesmo na presença de policiais militares, quando o agressor voltou a sufocar a vítima, apertando sua boca e garganta. 

O réu foi julgado em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Barra Velha e condenado pela tentativa de homicídio triplamente qualificado contra o sogro por motivo fútil, emprego de asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi de 13 anos, quatro meses e três dias de reclusão em regime fechado.  

Entenda por que 89 presos poderão sair da prisão e cumprir pena em regime aberto em Joinville

Continua depois da publicidade

Em relação ao disparo de arma de fogo cometido contra a companheira e a filha, foi fixada a pena de dois anos de reclusão, e ao pagamento de 10 dias-multa. O homem não terá direito de recorrer em liberdade.

A Promotora de Justiça, que atuou na sessão do Tribunal do Júri, argumentou que “o ato criminoso foi agravado pelo fato de o pai e avô das outras duas vítimas ter sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que o tornava parcialmente debilitado e incapaz de se defender adequadamente”.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Garrafas de vinho, joias e eletrônicos: quais bens da campanha Ame Jonatas serão leiloados

Câmera flagra atropelamento de motoboy por motorista com sinais de embriaguez em SC