O CEO da Honda, Toshihiro Mibe, apresentou em uma entrevista coletiva as estratégias da empresa para a eletrificação de veículos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Veja mais notícias e análises sobre o mundo dos carros
A Honda visa atingir a neutralidade de carbono até 2050, priorizando veículos elétricos (EVs) e de eficiência híbrida (HEVs), ficando mais focada na aplicação de tecnologias inteligentes e na reavaliação de seu portfólio de sistemas de propulsão.
Devido à desaceleração do mercado de EVs, a empresa ajustou suas metas, prevendo que as vendas de EVs representarão menos de 30% até 2030, e dará prioridade a HEVs de próxima geração a partir de 2027, considerados essenciais na transição.
Continua depois da publicidade
Efeito Tera: Pulse renova, ganha novas versões e conteúdos
A Honda investirá em sistemas avançados de assistência ao motorista (Adas), colaborando com parceiros como a startup chinesa Momenta, para oferecer tecnologia de direção autônoma acessível, especialmente na América do Norte e Japão até 2027.
Além disso, aprimorará seu sistema híbrido e reduzirá custos de produção, lançando 13 novos modelos HEV entre 2027 e 2031 para atender à crescente demanda.
Apesar da desaceleração no mercado de EVs, a Honda mantém o compromisso com a transição energética, preparando modelos do Honda 0 Series com tecnologias avançadas e inteligência artificial (IA), visando uma presença forte e consolidada no segmento de veículos elétricos a longo prazo.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
Chevrolet lança nova versão de entrada da Spin para pessoas com deficiência
Porto Real celebra Citroën número 1 milhão: relembre o caminho até aqui