nsc
nsc

Astros

Horóscopo: as previsões dos signos de 16 a 22 de maio de 2022

Confira a previsão da astróloga Thaís Mariano para cada um dos signos

13/05/2022 - 14h23 - Atualizada em: 13/05/2022 - 14h47

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
Previsões para os 12 signos
Previsões da semana para os 12 signos
(Foto: )

O Sol continuará em Touro até o dia 20 de maio, quando entrará em Gêmeos, às 22h22. Para conferir como essas previsões incluenciam a sua vida, confira o Horóscopo NSC. Semanalmente, a astróloga Thaís Mariano para cada um dos signos.

O Astro-Rei seguirá em quadratura com Saturno, indicando que ainda é um momento que pede cautela e ações mais responsáveis. Mas, ao se afastar de Urano, diminuirá os imprevistos. 

Mercúrio retrógrado

Mercúrio estará retrógrado no signo de Gêmeos e nos convidará a ter mais atenção em nossa comunicação. Isso pode trazer instabilidade para todas as tecnologias que são canais de comunicação, além de imprevistos em viagens.

> Receba notícias no WhatsApp 

Um evento muito importante nestes dias é a conjunção de Marte, Netuno e Júpiter. Esse aspecto traz grande tendência a conflitos e ações precipitadas. É importante que cada um cuide bem da própria energia. Lembre-se sempre que cada pessoa pode sentir essa energia de um jeito mais ou menos intenso. Isso irá depender da forma como ela interage com o Mapa Astral de cada um. 

Tudo sobre signo lua e ascendente

ÁRIES

Nestes dias, você estará muito mais suscetível às energias alheias. Será importante cuidar de sua saúde espiritual e do corpo físico, já que há uma tendência maior a infecções. Além disso, a sua visão sobre as situações estará um tanto distorcida, o que pode te levar a ir em busca de ilusões. 

> Áries: conheça o primeiro signo do zodíaco

Será um momento delicado. Precisará de auxílio para ter clareza sobre suas motivações e para saber no que é melhor dedicar a sua energia. Compreenda que poderá agir por motivações profundas do inconsciente. Busque fazer terapia e se dedicar às práticas espirituais sérias, elas podem ser de grande ajuda. 

TOURO

Nesta semana, haverá maior necessidade de se isolar. Questões de finalizações que você já está vivenciando nos relacionamentos irão expandir para suas crenças, filosofias de vida e espiritualidade. Terá a sensação de não conseguir agir com clareza, o que pode te causar mais desequilíbrio. 

> Signo de Touro: previsão detalhada para o mês de maio​ 

Procure se conectar com a sua energia e busque práticas espirituais que te auxiliem a compreender o que acontece dentro de você. Evite agir por impulso e aceitar convites para situações que pareçam realmente muito boas sem antes analisar com bastante atenção, pois poderá cair em ciladas.

GÊMEOS

Sua semana será bem movimentada. Você vai querer aprender algo novo e que te ajude a compreender melhor a si. Se sentirá com mais energia e vitalidade para encontrar a sua independência e autonomia. Será um período importante para investir no autoconhecimento.  

> Gêmeos: veja a combinação amorosa com os 12 signos

Boa fase também para começar algum estudo que você estava esperando o momento certo. Se tinha algo que parecia estagnado, agora irá se movimentar. Aproveite este momento com consciência e responsabilidade. Assuma apenas os compromissos que realmente consegue cumprir, caso contrário, poderá entrar em um estado de extrema autocobrança que irá te desequilibrar.

CÂNCER

Você terá a chance de harmonizar os relacionamentos e de olhar com mais cuidado e amorosidade para as necessidades do outro. Também conseguirá perceber suas próprias necessidades dentro da relação. Contudo, os acontecimentos que envolvem este setor da sua vida irão impactar o seu humor. Ao mesmo tempo, as alterações de humor podem influenciar em seus relacionamentos. 

> Signo de Câncer é regido pela Lua: conheça principais características

Busque cuidar das suas emoções ao invés de esperar que isso venha somente da outra pessoa. Tenha cuidado com viagens e com o contato com outras filosofias de vida. É possível que você entre em algum caminho enganoso e que poderá drenar sua energia. Tenha bastante atenção neste setor.

Previsão da semana para o signo de Leão
Previsão da semana para o signo de Leão
(Foto: )

LEÃO

Nesta semana, você pode se deparar com dores, traumas e medos inconscientes de forma mais intensa. Contudo, terá mais coragem e determinação para enfrentá-los. O desafio pode ser conseguir distinguir o que realmente aconteceu e gerou este sentimento e o que você criou em sua mente.  

> Leão: conheça a personalidade desse nativo​ 

Será um momento para acolher suas dores e discernir as situações ocorridas. O autoconhecimento e as filosofias de vida sérias podem ser de grande valia para te auxiliar neste momento. Cuide mais de sua saúde nesta semana, pois a instabilidade emocional poderá afetá-la. Busque equilibrar a sua rotina.

VIRGEM

Nesta semana, tenha cautela ao conhecer ou se envolver com alguém, pois existe a possibilidade de entrar em situações ilusórias e que poderão te trazer grande frustração. Caso esteja em um relacionamento, evite tirar conclusões precipitadas de situações que acontecerem, tanto boas quanto ruins, pois existe a tendência a criar expectativas irreais. 

> Virgem: confira a combinação amorosa com os 12 signos

Sentimentos de carência e de insegurança podem estar presentes nestes dias e irão afetar mais as suas emoções. Cuidado, pois essas emoções irão influenciar em seus relacionamentos e na forma como você se enxerga.

LIBRA

Você estará com mais força e determinação para conquistar alguém ou para dedicar mais atenção e energia ao relacionamento atual. Contudo, cuidado para não exagerar e acabar assustando a outra pessoa, o que pode te levar a decepções e frustrações. Busque se acalmar e compreender melhor o que está acontecendo dentro de você. 

> Libra: conheça as características desse signo​ 

As artes marciais e a acupuntura poderão ser de grande ajuda neste momento. Nesta semana, haverá também mais envolvimento com sua família. Irá revisitar suas memórias e sentirá maior acolhimento na companhia das pessoas que ama.

Previsão da semana para o signo de Escorpião
Previsão da semana para o signo de Escorpião
(Foto: )

ESCORPIÃO

Você entrará em contato com o lado obscuro da sua alma. Será o momento de olhar para suas dores e traumas e iluminar o que for preciso. Você se conectará mais com seus familiares e terá a oportunidade de acolher o seu passado e memórias. 

> Signo de Escorpião é regido por Plutão

Desafios e desentendimentos com as pessoas com as quais convive podem surgir, especialmente no ambiente de trabalho. A energia de competição poderá alcançar um nível desequilibrado, o que pode gerar mal-entendidos. Cuidado com interpretações precipitadas e tendência a discussões.

SAGITÁRIO

Nesta semana, você sentirá necessidade de sair da rotina, conhecer pessoas e frequentar lugares diferentes. A vontade de começar algum estudo novo estará presente. Contudo, pode ser que questões ligadas à vida financeira tragam algum bloqueio para que você consiga realizar o que deseja. 

> Sagitário: confira as características desse signo do zodíaco

Uma nova fase começa em sua vida afetiva. Será o momento de buscar harmonizar as relações. Você se abrirá para compreender as necessidades alheias, tirando o foco de si. Poderá também fazer boas parcerias de trabalho e perceber com mais clareza suas necessidades e o que espera dentro de um relacionamento, seja ele afetivo ou profissional.

CAPRICÓRNIO

Nestes dias, você se envolverá mais com sua vida financeira. Será o momento de colher os frutos dos seus investimentos e tomar consciência do que você conquistou em sua vida material. Porém, há a tendência de que aconteçam situações que te conectem com dores antigas e que te levem a perder a estabilidade. 

> Capricórnio: combinação amorosa com os 12 signos

Cuide bem de seus investimentos e evite gastos desnecessários motivados por alguma carência. As relações familiares nestes dias poderão passar por momentos mais conflituosos. É um período que pede atenção e cuidado com brigas desnecessárias.

Previsão da semana para o signo de Aquário
Previsão da semana para o signo de Aquário
(Foto: )

AQUÁRIO

Procure cuidar de sua energia nesta semana. Suas emoções estarão mais sensíveis e você poderá se conectar com dores profundas. Vai querer resolver tudo só e, ao mesmo tempo, irá compreender que precisa do auxílio das pessoas que ama. 

> 5 grandes empresários do signo de Aquário

Procure ter cuidado com projetos que inicia, pois poderá agir de forma precipitada e, com isso, entrar em muitos cursos de uma vez ou em algo que logo perceberá que não tem ligação com o que você quer. Não é um momento favorável para viagens, pois pode acontecer algum imprevisto. Apesar da necessidade de sair da rotina, tenha cautela para não se expor em situações perigosas.

PEIXES

Nestes dias, você estará mais sensível e com necessidade de se isolar. Isso te ajudará a cuidar melhor de sua energia. Tenha cuidado, pois absorverá facilmente a energia dos lugares e das pessoas, o que pode te causar grande desequilíbrio. Você está em um período de mais envolvimento com sua vida familiar e poderá iluminar questões do seu passado. 

> Peixes: veja a combinação amorosa com os 12 signos

Contudo, pode haver algum desafio na relação com uma pessoa mais velha de sua família. No setor financeiro, tenha muito cuidado nesta semana, pois há grande tendência a gastar mais do que pode por impulso. Portanto, procure equilibrar suas emoções, pois elas podem interferir em várias áreas da sua vida. 

Leia também

Saturno: entenda a influência do planeta nos 12 signos do zodíaco 

Signos nas amizades: conheça as características de cada nativo

Horóscopo Chinês: previsões de maio para os 12 signos 

Colunistas