nsc
dc

Turismo

Hotéis da Serra de SC são os mais procurados para feriado de Tiradentes

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a expectativa é de 88% de ocupação naquela região

20/04/2022 - 11h55 - Atualizada em: 20/04/2022 - 11h56

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Com a chegada do frio, a Serra Catarinense começa a atrair mais turistas em 2022
Com a chegada do frio, a Serra Catarinense começa a atrair mais turistas em 2022
(Foto: )

Com a chegada do frio, a Serra Catarinense começa a atrair mais turistas em 2022, e é o destino com maior taxa de ocupação de hotéis neste feriado de Tiradentes. Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis SC (ABIH-SC), a expectativa é de 88% de ocupação.

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Na Páscoa, a Serra Catarinense já havia atraído grande fluxo de turistas, com taxa de ocupação dos hotéis de 85,2%, e é novamente o destino mais procurado, segundo a ABIH-SC.

A segunda maior ocupação deve ser a região turística conhecida como Costa Verde & Mar, no Litoral Norte de SC, com destaque para Balneário Camboriú. A expectativa é uma taxa de ocupação de hotéis de 86%. A região do Vale dos Imigrantes, que reúne 25 municípios do Meio-Oeste catarinense, também terá um movimento grande neste feriado, com ocupação de 82,20%.

Além dos catarinenses, são esperados turistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul em Santa Catarina, segundo a Conceição Junckes, presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens de Santa Catarina ABAV-SC.

Menos turistas em Florianópolis

Nos feriados fora do verão, a Grande Florianópolis acaba sofrendo uma evasão de turistas. A expectativa é uma taxa de 66% de ocupação de hotéis da região.

No entanto, como o feriado é na quinta-feira, e muitas pessoas não emendam a sexta, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em SC(Abrasel), Raphael Dabdab, acredita que isso deve contribuir para aumento do fluxo de moradores na Capital. A expectativa do setor é positiva.

— É muito provável que ative bastante as vendas da quarta, hoje à noite, e também da própria quinta-feira no almoço. A gente acredita que vai ter um bom volume, próximo do que tinha antes da pandemia — destaca Raphael.

Leia também

Oktoberfest Blumenau define a nova cervejaria oficial

Projeto prevê restaurante, mirantes e tirolesa no Morro Azul em Timbó

Carnaval fora de época? Veja a programação do feriado de Tiradentes

Colunistas