Catarina da Costa chegou aos 105 anos e ganhou uma festa na Casa São Simeão, em Blumenau, onde mora, para celebrar a data nesta quarta-feira (2). Produzida e animada, a idosa comemorou o aniversário com bolo e muita música, bem da maneira que gosta.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Quando dona Catarina completou 102 anos, o Santa registrou a comemoração. À época, os familiares dela foram até a casa de repouso para participar da festividade. Desta vez, no entanto, por conta das restrições da pandemia do coronavírus, eles não puderam estar presentes.

Mesmo assim, foi um dia alegre para a idosa, que continua do mesmo jeitinho: vaidosa, divertida e cheia de histórias. O costume de cantar músicas a todo o momento, em italiano e português, também permanece o mesmo. Tanto que o porteiro da casa levou uma viola para garantir a apresentação neste dia especial à aniversariante e convidados (demais moradores do lar).

Dona Catarina não é a primeira da família a chegar aos 105. O irmão alcançou a marca antes dela. Nascida em Brusque e mãe de dois, neste ano completa 10 anos de Casa São Simeão. Antes disso vivia com um dos filhos. Quando ele teve um problema de saúde, a família entendeu que era melhor que ela ficasse em um lugar com infraestrutura e pessoas preparadas para cuidarem dela.

Continua depois da publicidade

Cuidado e amor não faltaram nesta quarta-feira.

Leia também

Monjas trapistas de Santa Catarina planejam produzir cerveja artesanal

Novo cronograma da BR-470 revela onde a duplicação avançará em 2022

Girafas apreendidas por maus-tratos no RJ foram oferecidas ao Zoo Pomerode

Multas por câmeras em Blumenau representam menos de 1% do total

Lei de Blumenau que proíbe radares portáteis é questionada na Justiça