Uma idosa foi encontrada morta durante as buscas pelo corpo da adolescente Vitória, que desapareceu ao voltar do trabalho em Cajamar (SP). Agora, a polícia investiga uma possível relação entre as duas mortes.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Edna de Oliveira foi vista pela última vez no dia 26 de fevereiro, data em que Vitória desapareceu. Ela foi encontrada morta dois dias depois enquanto as equipes tentavam localizar a jovem de 17 anos.
O corpo foi encontrado em uma cachoeira localizada entre as cidades de Cajamar e Jundiaí, na Avenida Luiz Gobbo, a cerca de 2,5 quilômetros da casa em que morava. Exames da perícia apontaram que a vítima morreu 72 horas antes de ser encontrada, o que é equivalente ao dia 26 de fevereiro, mesmo dia em que Vitória desapareceu.
A polícia de Cajamar investiga agora se a morte de Edna foi uma “queima de arquivo”, ou seja, se ela teria “visto mais do que deveria”, e por isso foi morta pelos mesmos criminosos que mataram a adolescente.
Continua depois da publicidade
A idosa era cuidadora na casa do padrasto de Maicol, principal suspeito preso pela morte de Vitória. Ela cuidava da mãe do suspeito, segundo informações da polícia. Porém, Edna também tem uma longa ficha criminal.
Nascida em Jundiaí, na Grande São Paulo, em 1961, Edna de Oliveira tem uma ficha criminal em que é citada em processos que envolviam tráfico de drogas e posse de entorpecentes. Ainda, foi investigada por fraude e furto qualificado diversas vezes.
A primeira passagem na polícia de Edna foi em setembro de 1984. Ela chegou a ser presa e cumprir as penas em penitenciárias de Cajamar e Mairiporã, sendo que a última detenção foi em 1994 e ela estava em liberdade desde 2000.
Os vizinhos, contudo, descreviam Edna como uma pessoa alegre, e perceberam seu desaparecimento no dia 26 de fevereiro. Um laudo do IML deve informar qual foi a causa da morte da idosa.
Continua depois da publicidade
Corpo encontrado no dia 1º de março
O corpo foi encontrado pela polícia no dia 1º de março durantes as buscas por Vitória Regina de Souza, adolescente que desapareceu enquanto voltava do trabalho em Cajamar (SP) e foi encontrada morta uma semana depois. A polícia investiga uma possível relação entre as mortes.
Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil investiga a morte da mulher. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados a partir da localização do corpo.
Inicialmente o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Cajamar, mas foi encaminhado ao 6° Distrito Policial de Jundiaí. A área agora “prossegue com as diligências visando o devido esclarecimento dos fatos”, segundo a SSP.
Relembre o caso Vitória
Continua depois da publicidade
O corpo da adolescente Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, foi encontrado na quarta-feira (5) em uma área de mata em Cajamar, na Grande São Paulo. A polícia informou que o corpo estava em avançado estado de decomposição. Parentes da adolescente foram chamados até o local e identificaram a jovem a partir de tatuagens.
De acordo com apuração da TV Globo, a vítima foi encontrada por cães farejadores com o cabelo raspado, sinais de violência e sem roupas.
Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, sumiu após sair do shopping onde trabalhava e pegar um ônibus para voltar para casa na Grande São Paulo.
*Com informações de Terra, Metrópoles e g1
Leia também
Corpo de idosa é encontrado em buscas por Vitória e pode ter relação com o caso
Quem são os três suspeitos de terem assassinado a adolescente Vitória em Cajamar