Uma idosa de 78 anos morreu após realizar um procedimento estético com um homem que se passava por biomédico, em Santa Isabel (SP). O serviço, que custou R$ 1,5 mil, foi feito no dia 25 de novembro. O suspeito, de 31 anos, foi preso nesta sexta-feira (5) por homicídio doloso quando há intenção ou se assume o risco de matar.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, a vítima procurou o falso profissional para fazer o procedimento conhecido como “marionete”, que consiste na aplicação de substâncias para reduzir linhas de expressão entre a boca e o queixo.

Dois dias após a intervenção, a idosa sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Isabel. Apesar das tentativas de reanimação, ela não resistiu. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Durante as investigações, a polícia constatou que o homem não tinha registro no Conselho Regional de Biomedicina e não possuía autorização para atuar. Também não foi encontrado alvará para funcionamento da clínica. As autoridades apuram como ele conseguiu adquirir os produtos utilizados, que exigem registro para compra.

O caso segue sob investigação.

Continua depois da publicidade