Uma idosa de 76 anos fraturou os dois tornozelos ao cair em um ônibus na Via Expressa Sul, em Florianópolis, na manhã de segunda-feira (19). A queda ocorreu quando o pneu do ônibus furou. O marido dela, de 67, também se feriu, com um corte no pé direito.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Consórcio Fênix, que opera o transporte coletivo na Capital, afirma que apenas “uma senhora, que estava sentada em cima da caixa de rodas do ônibus, teve lesões”. Em nota, a empresa diz ainda que “manteve contato direto com familiares”.

O filho dela, que preferiu não se identificar, conta que a mãe estava a caminho de uma consulta com o cardiologista quando o incidente com o ônibus ocorreu. Quando o pneu estourou, ela e o marido caíram. Eles foram levados ao Hospital Celso Ramos, onde as fraturas nos dois tornozelos da idosa foram constatadas. Desde então, ele narra, a mãe segue acamada.

Pela idade, ele afirma que a mãe pode ter uma demora na recuperação, e pode não ter uma volta plena da mobilidade.

Continua depois da publicidade

O filho afirma que, no começo, a empresa realmente entrou em contato para ajudar com os custos do tratamento, porém, “pararam de responder”. O Consórcio Fênix diz que “está empenhada em atendê-la da melhor forma possível”.

A idosa deve passar por uma cirurgia de emergência devido às fraturas. Como o filho mora em Balneário Camboriú, é lá que ela deve fazer o procedimento, já que não consegue se locomover sozinha.

Pneu do ônibus estourou na Via Expressa Sul

O pneu do veículo teria furado na segunda-feira (19) e os passageiros que estavam em pé acabaram caindo. O ônibus passava pela Via Expressa Sul, pouco antes do túnel Antonieta de Barros, no momento do incidente.

As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Continua depois da publicidade

Leia também

VÍDEO: Por telefone, policial ajuda a salvar recém-nascida engasgada em SC

Recém-nascido passa mal em posto de saúde e resgate mobiliza helicóptero em Gaspar

Destaques do NSC Total