Um recém-nascido sofreu uma parada cardiorrespiratória dentro de um posto de saúde de Gaspar na manhã desta segunda-feira (19). O helicóptero Arcanjo-03, tripulado por Bombeiros Militares e Samu, precisou ser chamado e a equipe médica conseguiu reverter o quadro. O menino foi levado para o Hospital Santo Antônio, que é referência em atendimento pediátrico.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O recém-nascido estava na Estratégia Saúde da Família Santa Terezinha I, localizada na Rua Jacob Junkes, para fazer o teste do pezinho quando passou mal, por volta das 9h40min. A equipe de enfermagem começou os primeiros-socorros até a chegada do Arcanjo-03. A aeronave levou por volta de oito minutos para pousar no estacionamento da unidade e iniciar o atendimento.

Após 15 minutos de manobras dos socorristas, o bebê voltou a respirar. A criança foi estabilizada, colocada em ventilador mecânico e levada para o hospital em Blumenau. Um vídeo compartilhado pela tripulação nas redes sociais mostra o monitor cardíaco apontando os batimentos do bebê dentro do esperado.

Veja fotos do socorro prestado pela equipe

Continua depois da publicidade

Leia mais

Menino chora ao descobrir extinção dos dinossauros e comove parques em SC; veja fotos

Jovem tem formatura emocionante em SC após descoberta de doença rara na adolescência

Casal de SC transforma Uno em motorhome e sonho de viajar o Brasil ganha novo significado

Destaques do NSC Total