Um idoso de 55 anos foi vítima de um assalto seguido de agressões na madrugada desta sexta-feira (26) no Assentamento Olho D’Água, interior de Abelardo Luz, no Oeste Catarinense. Ele ainda foi obrigado, sob ameaça, a transferir um valor em PIX aos assaltantes.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Polícia Militar, o filho da vítima encontrou marcas de sangue dentro da residência e percebeu que o pai e o veículo da família estavam desaparecidos. No imóvel, foram localizados uma faca, uma camisa ensanguentada e uma poça de sangue na cozinha.

Equipes da PM e do Instituto Geral de Perícias realizaram buscas na região durante a manhã. Por volta das 8h, a Polícia Militar de Passos Maia foi acionada por moradores que relataram que um homem pedia socorro em uma propriedade rural. A vítima foi encontrada com diversas lesões na face e na cabeça, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada ao Hospital de Ponte Serrada, onde permanece em observação, fora de perigo.

Em depoimento, o idoso relatou que, por volta das 20h da noite anterior, foi surpreendido por criminosos armados com armas curtas e longas. Eles anunciaram o roubo, amordaçaram e agrediram a vítima com coronhadas, socos e chutes, exigindo dinheiro, armas e a chave da caminhonete. Sob ameaça de morte, a vítima foi obrigada a acessar aplicativos bancários e realizar transferências via PIX.

Os assaltantes levaram o homem em seu próprio veículo, uma caminhonete S10 prata, percorrendo estradas do interior por cerca de duas horas, até abandoná-lo em uma área de mata. A vítima permaneceu no local até o amanhecer, quando conseguiu pedir ajuda. Até o momento, o veículo e os suspeitos não foram localizados.

Continua depois da publicidade

Leia também

Mais de 250 quilos de drogas são apreendidas em esquema de carros clonados no Oeste de SC

Justiça decreta prisão preventiva de filho acusado de agredir a mãe idosa no Oeste de SC