nsc
dc

Luto

Idoso morto em racha em Florianópolis era empresário do Acre

Maurício Lisboa, de 72 anos, chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital

20/05/2022 - 13h03 - Atualizada em: 20/05/2022 - 14h24

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Empresário chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas morreu no local
Empresário chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas morreu no local
(Foto: )

O empresário Maurício Lisboa, de 72 anos, é a vítima do acidente envolvendo três carros que participavam de um racha em Florianópolis. Segundo o portal g1, ele era empresário no Acre. O idoso chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Receba notícias do DC via Telegram

Lisboa estava em um carro com a mulher na Beira-Mar Norte, quando um dos veículos participantes do racha atingiu a traseira do automóvel. A passageira foi levada com ferimentos graves ao hospital. 

O motorista do outro veículo não se feriu e acabou preso em flagrante. Ele é um servidor público de 40 anos, natural de Brasília, mas mora em Florianópolis. Conforme a Polícia Civil, o preso negou estar dirigindo em alta velocidade. Ele deve passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (20).

Um vídeo de uma câmara de segurança registrou o momento do acidente. Nas imagens de câmera de segurança é possível ver dois carros passando em alta velocidade. O terceiro, que colidiu com o veículo da vítima, aparece segundos depois.

Não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento do empresário.

Velocidade do carro no momento do acidente é investigada

O veículo do motorista preso passará por perícia para apontar a velocidade que o motorista estava no momento da colisão. Conforme a Polícia Civil, o carro sofreu modificações para aumentar a velocidade. 

Segundo o delegado Rodolfo Cabral, chefe da Central de Plantão Policial (CPP), ele tinha alterações no freio e no escapamento. O caso ficará a cargo da 5ª Delegacia de Polícia da Capital.

Veja o vídeo do acidente 

Leia também

Jovem sequestrado após fazer dívida com traficantes é resgatado em Florianópolis

Tio de menino de 2 anos que morreu após ser agredido em SC é preso

Cobra exótica mantida em cativeiro é resgatada em casa em Florianópolis

Colunistas