O caso de agressão contra um idoso em uma briga de trânsito em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, é investigado pela Polícia Civil. A vítima foi agredida por um outro motorista após provocar um engavetamento no Centro da cidade. A ocorrência foi registrada no dia 6 de agosto, na rua Araranguá.
Continua depois da publicidade
A vítima, moradora de Siderópolis, prestou depoimento no dia seguinte à ocorrência e foi conduzida ao hospital. De acordo com o delegado Márcio Neves, o homem relatou abalo emocional por conta da situação, além das lesões sofridas.
— Achou muito injusto. Ele disse que errou e causou a batida, que tinha seguro e que ia arcar com todos os danos e mesmo assim foi ofendido moralmente e depois agredido fisicamente. Ele fala que teve umas lesões no ombro. Estava de tipoia — conta o delegado.
A Polícia Civil aguarda laudo médico para identificar a gravidade dos ferimentos sofridos pelo idoso. Segundo o delegado, ele foi ao Instituto Médico Legal (IML), que solicitou exames de imagens e devem ser feitos na próxima semana. O agressor e a esposa, que estava junto no momento da briga, prestaram depoimento na delegacia de polícia na segunda-feira (11).
— Ele disse que está extremamente arrependido. Disse que vai pagar pelos erros e que já procurou advogado para tentar fazer uma composição com a vítima. Se mostrou abalado pela covardia que ele mesmo sabe que fez. Agora a gente só aguarda os prontuários médicos para poder juntar no processo e encaminhar para o poder judiciário — completa o delegado.
Continua depois da publicidade
A agressão
O acidente envolveu quatro veículos e foi registrado na tarde do dia 6. Segundo a polícia, enquanto a vítima conduzia o carro, um Peugeot 308, o GPS falhou e ele acabou se distraindo ao tentar procurar o endereço. Dessa forma, acabou colidindo em um Volkswagen Golf, provocando o engavetamento com outros dois carros, um Fiat Argo e um Chevrolet Celta.
Em imagens feitas por moradores locais é possível ver o princípio da discussão e logo após, o idoso sendo atingido por socos no chão, dados pelo motorista do Golf, em meio a via pública.
O idoso alegou ainda que em nenhum momento agrediu o homem verbalmente, afirmando ter sido agredido gratuitamente. Ele ainda relatou que a mulher do agressor incentivou as agressões.
Leia mais
Filhote de baleia-franca com mais de 5 metros morre encalhado em Garopaba
Quem era o motociclista que morreu ao colidir com caminhão na SC-447: “Um vizinho querido”
Grupo suspeito de roubos armados em postos de combustíveis é alvo de operação no Sul de SC