Uma ilustração da artista de Joinville Camila Rosa, de 35 anos, foi selecionada para a Society of Illustrators, instituição de Nova York, nos Estados Unidos, que abriga exposições de arte há 122 anos. A obra da joinvilense selecionada é uma reinterpretação de São Jorge exposta neste ano no Rio de Janeiro. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

É o terceiro ano seguido que Camila tenta emplacar um trabalho no local. Desta vez, ela foi selecionada pela seleção do júri. Além de ter a ilustração exposta, o material estará impresso em um livro que a instituição lança todos os anos. A joinvilense destaca o sentimento de ser selecionada para uma galeria de Nova York, um dos lugares mais importantes para a arte no mundo. 

— É uma realização gigantesca para a minha carreira. Desde que eu virei ilustradora, eu sonho em ter uma obra selecionada por eles. Estou muito feliz. Eu sei a importância que essa organização tem no mercado da ilustração e no mercado da arte — destaca. 

Continua depois da publicidade

A exposição acontece entre os dias 31 de janeiro e 16 de março de 2024. Já o lançamento do livro com as ilustrações selecionadas ainda não tem data definida, mas também deve acontecer no ano que vem. 

A ilustração de Camila Rosa foi divulgada primeiramente em uma exposição sobre São Jorge, no Rio de Janeiro, que reuniu vários artistas. A joinvilense fez uma releitura destacando as mulheres, colocando uma personagem no lugar do santo católico. De acordo com ela, a escolha para o concurso foi proposital, já que o local não está ligado à publicidade, mas sobre desenho, ideias e conceitos. 

— A ideia é trazer o protagonismo feminino para falar sobre São Jorge. Uma interpretação minha, muito pessoal. Além de só as mulheres, têm alguns animais também — pontua.

Camila competiu com mais de 1,2 mil ilustradores e cerca de 3 mil inscrições enviadas ao Society of Illustrators. Nascida e formada em Joinville, ela mora atualmente no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos. 

Continua depois da publicidade

Além deste trabalho, ela tem ilustrações publicadas no New York Times e no livro infantil “Little People, Big Dreams”, da autora espanhola Maria Isabel Vegara, que conta com uma edição especial sobre Pelé.

Leia também

FOTOS: Como é a vista do novo prédio de luxo mais alto de Joinville

Centro de Florianópolis ganha mural gigante do poeta Zininho; veja fotos

Criolo fará show em Florianópolis e expõe relação com SC: “Primeira vez que peguei um avião”

Destaques do NSC Total