Imagens inéditas revelam como será um apartamento do primeiro “edifício-árvore” do país, a ser construído em Balneário Camboriú. As plantas dos imóveis possuem paredes não estruturais, o que dá liberdade para cada morador planejar o imóvel como quiser. O condomínio também terá estilo e manutenção sustentáveis.

Continua depois da publicidade

Batizado de Auris Residenze, do Grupo Fischer, o prédio deve começar a ser construído em março do próximo ano, com previsão de entrega para 2031. Ele ficará perto da praia, na Rua 2970, em um dos metros quadrados mais caros do Brasil. Avaliados entre R$ 4 milhões e R$5,5 milhões, serão 26 apartamentos de quase 200 metros quadrados com o conceito de “arquitetura viva”, em que a integração entre o edifício e a natureza é um dos principais diferenciais. Cada unidade terá três amplas suítes.

A fachada, composta por brises que lembram galhos de árvore e jardineiras suspensas, não só garante uma estética diferente, como também contribui para a eficiência térmica do edifício e reduz em até 42% o consumo de ar-condicionado. Além disso, sensores de CO₂ serão instalados nas garagens e áreas comuns, para monitorar constantemente a qualidade do ar e garantir um ambiente seguro e saudável.

Por essas iniciativas, o empreendimento já possui pré-certificação LEED e WELL, dois dos principais selos internacionais que reconhecem a excelência ambiental da construção.

Veja as imagens do projeto

Leia mais

Ventos de 80 km/h e ondas de até 3 metros devem atingir o Litoral de SC

Continua depois da publicidade