nsc
santa

Tempo

Imagens mostram alagamentos provocados por temporal no Alto Vale do Itajaí

Ruas, casas e galpões foram inundados nesta terça-feira (1º)

02/03/2022 - 07h07 - Atualizada em: 02/03/2022 - 09h46

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Prefeituras ainda contabilizam prejuízos
Prefeituras ainda contabilizam prejuízos
(Foto: )

Um temporal causou transtornos a cidades do Alto Vale do Itajaí no começo da noite desta terça-feira (1º). A chuva forte caiu num curto intervalo de tempo e provocou alagamentos, principalmente nos municípios de Taió e Aurora. Imagens mostram ruas, casas e galpões alagados. As equipes de Defesa Civil ainda contabilizam os estragos.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Em Taió os registros indicam 78,8 milímetros de chuva, segundo a prefeitura. É o maior volume registro no Estado durante o temporal. Além de várias estradas obstruídas pela água, ao menos cinco casas e quatro comércios foram inundados no bairro Seminário. Também houve queda de muro em uma residência.

Em Aurora, de acordo com a prefeitura, foram mais de 70 milímetros de chuva em poucos minutos. O sistema de drenagem das ruas não deu conta e vários alagamentos ocorreram. As localidades mais afetadas foram Santo Antônio, São Martinho, Chapadão Nova Itália, Nova Itália, Coqueiral, Ribeirão Areias.

> SC tem alerta de temporais e alagamentos nesta quarta-feira

O prefeito de Aurora, Alexsandro Kohl, diz que a equipe de manutenção está nas ruas com o objetivo de limpar os bueiros entupidos. Ele conta que galpões de fumo foram atingidos, afetando o material estocado. Apesar do transtorno, porém, o gestor garante que ninguém precisou sair de casa em virtude da enxurrada. 

Veja imagens da enxurrada em Taió e Aurora

Leia também

> Investigação apura quem se beneficiou com invasão na Vila Bromberg

> Quem era o trabalhador morto em acidente com elevador em Balneário Camboriú

> Idoso é abusado em banheiro de posto de combustíveis em Ibirama

Colunistas