nsc
    dc

    Oeste de SC

    Imigrantes venezuelanos vão trabalhar em empresa no Oeste de SC

    Grupo desembarcou nesta quarta-feira em Chapecó, no Oeste do Estado, e todos foram levados para residências temporárias, em Seara e Itá

    07/10/2020 - 11h18 - Atualizada em: 07/10/2020 - 11h47

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    imigrantes venezuelanos
    Venezuelanos concluíram as etapas de processo seletivo e estão com documentos e vacinas em dia
    (Foto: )

    Um grupo com 27 imigrantes venezuelanos desembarcou no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, na manhã desta quarta-feira (7). Eles estavam em Boa Vista (RR) e irão iniciar uma nova fase com oportunidades de trabalho em Santa Catarina. A outra parte do grupo, com 20 pessoas, deve chegar nesta tarde. 

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    > Defensoria Pública entra com ação contra Magazine Luiza e cobra R$ 10 milhões por “marketing de lacração”

    Após o desembarque, todos foram levados para residências temporárias, em Seara e Itá. Um parte do grupo vai trabalhar em uma indústria de alimentos em Seara. Um dos venezuelanos segue para Frederico Westphalen (RS), para trabalhar em empresa de peças mecânicas. O trabalho já começa neste mês.

    imigrantes venezuelanos
    (Foto: )

    Todos concluíram as etapas de processo seletivo e estão com documentos e vacinas em dia, segundo a Associação de Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI Brasil), responsável por sete abrigos para migrantes e refugiados em Roraima. Além disso, eles também já passaram por exames da Covid-19 e devem cumprir um período de quarentena antes das atividades laborais. Ao todo, 59 venezuelanos devem chegar a SC até o fim de outubro. 

    - Sabemos que essa transição merece toda atenção, já que essas pessoas estão saindo de Boa Vista e não contam com recursos para arcar com aluguel ou outras despesas neste momento. Por isso, garantimos um acompanhamento de três meses, para que eles consigam economizar seus proventos e, a partir do quarto mês, consigam sua autonomia definitiva - diz a gerente do Acolhidos por meio do trabalho/AVSI, Thais Braga.

    Leia também

    >SC libera volta às aulas presenciais em escolas públicas e privadas; veja regras 

    > Sindicato dos professores é contra volta às aulas agora em SC: "Não há segurança"

    > Vídeo mostra sarcófago de 2,5 mil anos sendo aberto no Egito; assista

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas