Criciúma e Araranguá, municípios do Sul de Santa Catarina, recebem o “Imposto de Renda na Praça” em abril. A iniciativa faz parte de uma ação de extensão do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O objetivo é orientar a comunidade sobre o Imposto de Renda da Pessoa Física.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Pela primeira vez ocorre o “Imposto de Renda no Paço Municipal”, das 13h às 17h nesta quinta-feira (4). Outra edição está marcada para este sábado (6), das 8h30 às 12h, na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma. Já em Araranguá, a atividade acontece no dia 13 de abril, das 8h30 às 12h, na Praça Hercílio Luz.
PF identifica comércio ilegal de eletrônicos com movimentações acima de R$ 5 milhões em SC
Continua depois da publicidade
— Todas as ações são gratuitas e contarão com acadêmicos e professores à disposição para esclarecer dúvidas e dar direcionamento a todos que tiverem dúvidas sobre a declaração — destaca o professor e coordenador do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unesc, Manoel Vilsonei Menegal.
Atendimentos na Unesc
Além dos eventos na praça, quem tiver dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda pode entrar em contato diretamente com o NAF. O núcleo atende gratuitamente a população com menor poder aquisitivo, prestando orientações sobre assuntos das áreas contábeis e fiscais.
O NAF está localizado no segundo andar do Bloco do Estudante, na Unesc. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Os interessados podem entrar em contato por meio do WhatsApp (48) 3431-2678, do e-mail naf@unesc.net ou, ainda, pelo Instagram @naf.unesc.
Confira outros serviços disponibilizados pelo NAF à comunidade
- Agendamento de serviços na Receita Federal;
- Inscrição e regularização do CPF via web;
- Emissão de comprovante do CPF;
- Consulta da situação cadastral do CPF;
- Cálculo e emissão de DARF e GPS;
- Abertura de Microempreendedor Individual (MEI);
- Emissão de DAS-MEI;
- Extrato de processamento DIRPF;
- Consulta à restituição do IRPF;
- Emissão de DARF para pagamento de cotas do IRPF;
- Certidão negativa de débito;
- Criação do código de acesso ao e-CAC;
- Demonstração dos serviços disponibilizados no e-CAC;
- Situação Cadastral do Imóvel Rural (CAFIR).
Continua depois da publicidade