Agora é oficial: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã desta segunda-feira (12) que Carlo Ancelotti será o novo comandante da Seleção Brasileira. A informação repercutiu imediatamente na mídia internacional. Entre os destaques, o alto salário que o italiano receberá no novo trabalho, assim como o “anúncio surreal” feito durante um contrato vigente com o Real Madrid.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsAp

Confira como foi a repercussão sobre o anúncio da contratação de Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira

Ancelotti assumirá o comando da Seleção a partir de 26 de maio, logo após o encerramento da La Liga, domingo (18), quando o Real visita o Sevilla. O italiano tinha contrato com o clube espanhol até o meio de 2026. 

Veja também: Confira fotos de Carlo Ancelotti, novo técnico do Brasil

Continua depois da publicidade

— Tudo isso, em uma situação surreal: A CBF anunciou Ancelotti que tem contrato até 2026 com o Real Madrid. Não um clube qualquer. Amanhã de manhã ele é esperado no CT para treino e concederá entrevista coletiva para apresentar a partida contra o Mallorca, na quarta-feira. Se o Real não vencer, entregará matematicamente o título ao Barcelona — escreve o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

O jornal italiano também destacou o momento conturbado que vive a Seleção e a CBF. O Brasil é apenas o quarto colocado na tabela, com 21 pontos, e vem de goleada sofrida no confronto contra a Argentina.

Jornal La Gazzetta dello Sport espera que Ancelotti recupere Vini Júnior na Seleção (Reprodução)

Por outro lado, o periódico destaca a chance do técnico Ancelotti conseguir resgatar o melhor Vini Júnior na Seleção Brasileira. Embora o atacante brasileiro tenha sido eleito o melhor do mundo em 2024, nunca conseguiu repetir o mesmo nível com a Canarinha.  

Continua depois da publicidade

 — Ancelotti conhece bem e tem uma ótima relação com o mais famoso jogador da Seleção Brasileira do momento: Vinicius Júnior. As atuações de Vini pela seleção, diferentemente do que faz pelo Real, nunca foram totalmente convincentes. Esse é um desafio a mais para Ancelotti — completa o jornal. 

Embora a “surpresa” pelo anúncio repentino, os jornais espanhóis já davam a saída como praticamente certa. O Marca, inclusive, já havia cravado a contratação de Xabi Alonso pelo clube merengue.    

Já o “As” destacou o fim da novela entre Ancelotti e a CBF. O treinador era um sonho antigo de Ednaldo Rodrigues, o presidente da entidade.

Por sua vez, o jornal português A Bola escreveu sobre o salário astronômico que o italiano receberá da CBF. Segundo a Folha de S. Paulo, Ancelotti deverá receber cerca de R$ 60 milhões anuais —R$ 5 milhões por mês. 

Continua depois da publicidade

— É mais do dobro do que recebiam Tite, que comandou o Brasil nos Mundiais de 2018 e 2022, e Dorival Júnior, o antecessor, agora no Corinthians, demitido da seleção em março — destacou A Bola.  

O italiano vinha sendo questionado rodada após rodada e deverá encerrar a temporada atual sem títulos. O Marca chegou a escrever que o “Real de Ancelotti se acostumou a perder”. São 14 derrotas somente no ciclo 2024/25, sendo quatro para o principal rival Barcelona. 

O cenário é muito diferente da temporada 2023/24, quando o Real se sagrou campeão da Champions League, da La Liga, da Supercopa da Espanha e do antigo Mundial de Clubes. A equipe teve apenas duas derrotas nesse período. 

A estreia de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira está marcada para o dia 6 de junho, contra o Equador, pela fase de grupos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal