nsc

Susto

Incêndio atinge condomínio em Florianópolis e moradores evacuam prédio; veja fotos

Corpo de Bombeiros atende ocorrência na manhã desta terça-feira (30), em uma edificação na Capital

30/11/2021 - 10h02 - Atualizada em: 30/11/2021 - 12h13

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Juliana
Por Juliana Gomes
Jorge
Por Jorge Jr.
Incêndio em prédio no bairro Córrego Grande
Incêndio em prédio no bairro Córrego Grande
(Foto: )

Um incêndio em um prédio no bairro Córrego Grande, em Florianópolis, mobilizou várias viaturas do Corpo de Bombeiros para o atendimento. A ocorrência foi registrada por volta de 10h desta terça-feira (30). Moradores tiveram que evacuar o condomínio residencial. A corporação confirmou que três pessoas inalaram fumaça e precisaram ser conduzidas ao Hospital Celso Ramos. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo as primeiras informações, o incêndio ocorreu no quinto andar do Vivendas do Córrego, localizado na Rua dos Pireneus. Três pessoas moravam no apartamento, e foram retiradas com segurança. Os bombeiros ainda trabalhavam na ocorrência, pois ainda havia muita fumaça no local. Uma perícia, prevista para a tarde, buscará subsídios a fim de identificar a causa do fogo.  

- As pessoas começaram a gritar "fogo" no prédio. Aí, os moradores começaram a descer (pelas escadas). Com isso, entendo que todos conseguiram se salvar. As pessoas se ajudaram também, foram chamando e avisando, e eu e minha família conseguimos sair com segurança - declarou o morador Fernando Moretti. 

De acordo com o sargento Uitajuci, o proprietário do apartamento relatou que as chamas começaram no quarto, e o morador percebeu quando fazia a barba. Segundo o g1 sc, as pessoas que foram encaminhadas para o hospital são duas mulheres, uma de 45 e outra de 73 anos, além de um homem de 39 anos.   

Foram mobilizados 15 bombeiros de duas guarnições, um de Florianópolis e outra de São José, além de cinco caminhões para apagar as chamas.

- O apartamento ficou destruído, o reboco do teto inteiro quase caiu, foi de grandes proporções. Os danos nos outros apartamentos foram apenas a fumaça - apontou o tenente Bruno Ventura, que comandou os trabalhos contra o incêndio.

Por volta de 11h15, as chamas voltaram a ter força dentro do apartamento, e alguns dos socorristas que já estavam indo embora voltaram para apagar o incêndio. A fumaça em frente ao condomínio é intensa e o local está isolado pelos bombeiros.

Leia mais:

Acidente com caminhão deixa 11 mil imóveis sem luz na Grande Florianópolis

Comércio da Grande Florianópolis terá horário ampliado para o Natal; confira

Colunistas