Um incêndio atingiu uma fábrica de embalagens em Xaxim, no Oeste de SC, nesta quinta-feira (2). Bombeiros de Chapecó e Xanxerê foram deslocados para combater as chamas. Sete pessoas ficaram feridas.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
> Fotos mostram destruição em fábrica de Xaxim atingida por incêndio
A Defesa Civil emitiu alerta sobre o risco de contaminação pela liberação de produtos químicos na atmosfera causado pelo incêndio. O órgão orienta que as pessoas permaneçam em casa e fiquem com as portas e janelas fechadas.
O fogo começou por volta das 15h50. De acordo com os bombeiros, a informação inicial é de que houve uma explosão e que o incêndio se alastrou pelo local. Ao menos 250 funcionários estavam na empresa, mas todos saíram a tempo.
Continua depois da publicidade
Dos sete feridos, cinco foram levados ao hospital por inalar uma grande quantidade de fumaça. Não há informação atualizada sobre o estado de saúde das vítimas.
Equipes de várias cidades da região, como Chapecó, Xanxerê e Pinhalzinho, foram acionadas para conter as chamas. A prefeitura de Xaxim também disponibilizou caminhões de água e duas máquinas para ajudar no combate.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local. Houve retenção de trânsito na BR-282 próximo ao horário do incêndio. Além disso, a Polícia Militar fez o isolamento na região devido ao risco de explosões.

A empresa Rafitec, atingida pelo incêndio, emitiu nota. Disse em sua manifestação oficial que ainda não tem detalhes sobre o que motivou o incêndio e que os “maiores danos foram materiais” e que “todas as medidas foram tomadas priorizando a integridade física dos colaboradores”.
Continua depois da publicidade
A fábrica faz embalagens de ráfia, sacos grandes para armazenar farelos e grãos. Informações preliminares apontam que o incêndio começou em uma máquina de solvente.
Veja vídeos e mais fotos do grande incêndio:




Leia também:
Cidades de SC cancelam desfile de 7 de setembro por conta da pandemia