nsc
hora_de_sc

Tragédia

Incêndio destrói tradicional rancho de pesca em Florianópolis

Além da estrutura, dois barcos e 50 redes de pescadores foram consumidos pelas chamas

30/04/2021 - 08h06 - Atualizada em: 30/04/2021 - 13h01

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Em 2016, um incêndio já tinha destruído o rancho e prejudicado os pescadores do Campeche
Em 2016, um incêndio já tinha destruído o rancho e prejudicado os pescadores do Campeche
(Foto: )

Um rancho tradicional de pesca pegou fogo na manhã desta sexta-feira (30) no Campeche, em Florianópolis. O local, que já foi alvo de incêndio em 2016, ficou completamente destruído um dia antes do início da temporada de pesca da tainha. Ninguém ficou ferido.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), o incêndio começou ainda na madrugada. Além da estrutura do rancho, duas embarcações e 50 redes de pesca foram destruídas pelas chamas.

O superintendente da Secretaria de Agriculituta e Pesca de SC, José Henrique, lamentou o ocorrido e disse que o responsável pelo local recebeu na quinta-feira (29) a licença para pesca.

— Começamos a pesca da tainha com essa notícia triste que nos deixa extremamente chateados por que não é esse o nosso objetivo. A pesca da tainha tem que ser saudável, de festa e de alegria e não sacanagem e atitudes como essa de bandidos — afirmou.

A suspeita de um ato criminoso ainda não foi confirmada pela polícia. Uma perícia será feita no local para determinar o que causou o incêndio desta sexta. 

A temporada 2021 da pesca da artesanal da tainha começa no sábado (1º). Em razão da pandemia, uma série de medidas sanitárias devem ser adotadas pelos pescadores como uso de máscara e o distanciamento de 1,5 metro.

Leia mais:

Florianópolis começa vacinação contra Covid de idosos a partir dos 61 anos neste fim de semana

Shopping Iguatemi passa a se chamar Villa Romana, em Floripa

Nova atração turística de Balneário Camboriú terá parque aquático e investimento de R$ 150 milhões

Colunistas