Um incêndio destruiu a Maximus Confecções, principal fornecedora de fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães, na manhã desta quarta-feira (12), no Rio de Janeiro. O prédio, localizado em Ramos, na Zona Norte, foi tomado pelas chamas. Ao menos 17 pessoas foram resgatadas de dentro do local. As informações são do g1 e da TV Globo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Até o momento, 21 pessoas ficaram feridas, sendo 10 em estado grave por queimaduras nas vias aéreas. A fumaça foi apagada por volta das 10h20. O Corpo de Bombeiros afirmou que a fábrica estava com documentação irregular.
Pelo menos quatro pessoas foram salvas ao pedirem ajuda ao Corpo de Bombeiros em uma das janelas nos fundos do galpão. Na hora do incêndio, por volta das 7h39min, parte das pessoas que trabalhava no local, que funcionava 24 horas por dia em turnos, segundo a TV Globo, estava dormindo.
Um dos sobreviventes, resgatado pela janela, disse que dentro do prédio “tinha senhora de idade, tinha adolescente” e que o incêndio iniciou na parte térrea do galpão. Ele apontou, ainda, que “algumas pessoas pularam, outras saíram pela escada”. Há risco de desabamento do galpão.
Continua depois da publicidade
Veja o momento do resgate de pessoas que estavam na fábrica
Pedidos de socorro
Alguns vizinhos relataram que acordaram com gritos de socorro e logo viram as pessoas na janela, desesperadas. O cheiro de fumaça, segundo o morador, era muito forte.
A fábrica também fabricava uniformes militares e estava funcionando sem parar pela proximidade com o Carnaval. A Escola de Samba Império Serrano disse que toda a sua produção estava no prédio.
A Polícia Civil investigará as causas do incêndio.
*Matéria em atualização
Leia também
Gritos de crianças em apartamento revelam crime brutal em pequena cidade de SC
Brasil atinge menor nota e obtém pior colocação em ranking internacional sobre corrupção